16.3 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Empate no Couto Pereira

Neste sábado (11), o Coritiba recebeu o Cascavel no Couto Pereira, pela partida de volta das quartas de final do Paranaense. O Coxa pressionou e dominou as jogadas durante os 90 minutos, mas o placar não saiu do 0x0. Com o resultado, o Coritiba se despede do Campeonato Paranaense 2023. 

O próximo jogo do Coxa é na terça-feira (14), às 20h, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. O Coritiba vai encarar o Criciúma pela 2ª fase da competição nacional. 

O jogo

Para o confronto decisivo das quartas de final, o técnico António Oliveira escalou a equipe alviverde com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robson, Kaio, Rodrigo Pinho e Alef Manga.

O Coxa chegou para o jogo precisando da vitória por três gols de diferença para garantir a classificação. Se lançando ao ataque logo nos primeiros segundos de partida, o Coritiba quase abriu o marcador aos 2’ minutos. Kaio dominou pela direita e cruzou para Bruno Gomes, o camisa 6 cabeceou com perigo. No lance seguinte, escanteio para o Coxa, e foi a vez de Bruno Viana cabecear pertinho do gol.

Na pressão, o Coritiba teve mais uma chance clara aos 4’ minutos. Robson puxou contra-ataque, carregou a bola pelo meio campo e chegou perto da área. Na finalização, o camisa 30 mandou uma pancada, o goleiro se esticou para fazer a defesa. 

Pressionando, o Coritiba não dava espaço para o Cascavel. Trabalhando com a bola e avançando com velocidade pelas laterais, o Coxa chegava com constância na área adversária e empilhou chances de abrir o marcador, mas as finalizações paravam na zaga ou no goleiro adversário.

Aos 35’ minutos, Victor Luis bateu falta que explodiu na barreira. No rebote, a bola parou em Bruno Gomes que mandou um chute forte e certeiro de fora da área no ângulo, o goleiro se esticou para defender e a bola ainda tocou no travessão e foi para fora. 

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe, entraram em campo: Andrey, Fabrício Daniel, Marcelino Moreno, Liziero e Matheus Cadorini nos lugares de: Jesús Trindade, Kaio, Natanael, Kuscevic e Robson.

O Coritiba continuou pressionando e construindo boas jogadas para avançar na marcação. Aos 20’ minutos, uma bola na trave! Andrey fez lançamento na área e Rodrigo Pinho subiu para cabecear, a bola bateu na trave e saiu.

A equipe alviverde não deixava a bola escapar, mas o Cascavel se fechou e não saía de dentro da área, travando as finalizações do Coritiba. Aos 32’ minutos, Alef Manga cruzou na cabeça de Matheus Cadorini, mas a bola desviou no meio do caminho. Na jogada seguinte, após escanteio, Fabrício Daniel finalizou, mas o zagueiro adversário tirou em cima da linha.

O Coxa pressionou até o último minuto, mas o placar não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Coritiba se despede do Campeonato Paranaense 2023. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS