Resultado de 2 a 2 diante do Juventude foi insuficiente para Verdão seguir na Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, o Coritiba recebeu o Juventude na fria noite desta quinta-feira (19), no Couto Pereira. Em uma partida muito disputada e movimentada, o Coxa ficou no empate de 2 a 2. O resultado foi insuficiente para o Verdão seguir na disputa da competição nacional.

O próximo compromisso do Coritiba é no próximo domingo, às 11h da manhã, quando o time vai até a baixada santista, enfrentar o Santos em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Coxa sai na frente

Precisando vencer por ao menos dois ou mais gols de diferença, o trunfo da comissão técnica foi repetir a mesma equipe que iniciou a partida diante do Cruzeiro no último fim de semana, na estreia com vitória no Brasileirão 2016.

Logo aos nove minutos, Ruy deu ótimo lançamento nas costas da defesa, o venezuelano Gonzalez dividiu com o goleiro da equipe do Juventude, Douglas, e caiu na área. A arbitragem confirmou a penalidade. Kleber cobrou com tranquilidade e abriu o placar.

Três minutos após abrir o marcador, Kleber quase aumentou a contagem após cruzamento de Gonzalez, apesar da grande defesa do goleiro Douglas a arbitragem já anotava o impedimento do ataque coritibano.

Dominando completamente as ações do jogo, o Coxa procurou manter a intensidade no setor ofensivo. Destaque para ótima movimentação do garoto Dodô pelo lado direito do campo, que dava muito trabalho para o sistema defensivo do time gaúcho.

Aos 25’, após cruzamento na área do Juventude, a bola se ofereceu para o meio campista Alan Santos, o camisa cinco do Verdão soltou a bomba, mas pegou mal e acabou desperdiçando ótima chance. Outra boa oportunidade coritibana aconteceu aos 29 minutos. Vinícius cruzou da esquerda, Kleber tentou de bicicleta, a bola sobrou para Gonzalez que tentou chutar, mas acabou travado na pequena área.

Na reta final da primeira etapa, o Juventude tentou buscar mais o setor de ataque, mas a equipe de Caxias do Sul ameaçou a meta do goleiro Wilson apenas em chute de média distância.

Juventude cresce no jogo e empate de 2 a 2 elimina o Coxa

No segundo tempo, o Juventude voltou tentando buscar o ataque nos minutos iniciais e chegou a levar perigo com um chute de fora da área do meio campista Heverton, mas Wilson defendeu em dois tempos.

Precisando de mais um gol para buscar a classificação, o técnico Gilson Kleina mexeu na equipe. O atacante Vinícius precisou ser substituído e deu lugar a Leandro. Na sequência foi a vez de Negueba entrar na vaga de Gonzalez.

Aos 30 minutos, o Juventude empatou a partida. Vidal avançou pelo lado direito e cruzou, Roberson se antecipou à defesa alviverde e desviou para o fundo das redes do goleiro coxa-branca, Wilson.

Precisando de dois gols, a comissão técnica coxa-branca colocou o atacante Ortega na vaga de Ruy. Aos 45’, foi Ortega quem ajeitou para Alan Santos emendar de fora da área e fazer o segundo gol do Coxa na partida.

Desesperado em busca do gol da classificação, o Coxa acabou perdendo a bola no setor defensivo e cedeu o gol de empate ao Juventude com Sananduba, que invadiu a área aos 49 minutos do segundo tempo e mandou para o fundo das redes de Wilson.

Fonte: Site oficial do Coritiba