16.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Empate sem gols no Joaquim Américo

O Athletico entrou em campo para enfrentar um Palmeiras todo modificado, composto em grande parte por jogadores das categorias de formação. Mas se enganou quem pensou que isso facilitaria o jogo para o Rubro-Negro, que esbarrou em boa atuação defensiva do time palmeirense, em especial do goleiro Vinicius, com duas grandes defesas na partida.

O primeiro tempo foi duro e equilibrado. Embora tenha ficado mais com a bola, o Athletico criou poucas chances nos primeiros minutos. O Palmeiras chegou perto do gol em bolas alçadas à área, mas nada que chegasse a preocupar o goleiro Santos.

Aos 45 minutos, Nikão encontrou Canesin dentro da área. Ele dividiu com a defesa, ficou com a bola e bateu de perna esquerda. O goleiro adversário fez grande defesa para evitar o gol athleticano.

No segundo tempo, aos 15′, escanteio pelo lado direito e Bissoli subiu mais que todo mundo para cabecear no cantinho. O goleiro Vinicius se esticou todo e fez mais uma grande defesa.

A chance inflou o time athleticano, que passou a ser mais incisivo nas jogadas de ataque. Aos 24’, duas chances em sequência, com Marcinho e com Erick, quase deram o gol ao Rubro-Negro.

Aos 34’, Pedrinho limpou a jogada no campo de defesa e inverteu para Nikão. Ele fez a finta no defensor, tirou do goleiro e cruzou para a área, com o goleiro fora do gol. A defesa conseguiu afastar antes da chegada de Bissoli!

Apesar de ter tentado até os minutos finais, o gol não saiu e o jogo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

O próximo compromisso do Athletico é na quinta-feira (9), às 21h30, contra o Sport, em Pernambuco. O jogo encerra o Campeonato Brasileiro, mas não a temporada do Furacão. Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Athletico encara o Atlético Mineiro nas finais da Copa do Brasil.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS