O Athletico entrou em campo para enfrentar um Palmeiras todo modificado, composto em grande parte por jogadores das categorias de formação. Mas se enganou quem pensou que isso facilitaria o jogo para o Rubro-Negro, que esbarrou em boa atuação defensiva do time palmeirense, em especial do goleiro Vinicius, com duas grandes defesas na partida.
O primeiro tempo foi duro e equilibrado. Embora tenha ficado mais com a bola, o Athletico criou poucas chances nos primeiros minutos. O Palmeiras chegou perto do gol em bolas alçadas à área, mas nada que chegasse a preocupar o goleiro Santos.
Aos 45 minutos, Nikão encontrou Canesin dentro da área. Ele dividiu com a defesa, ficou com a bola e bateu de perna esquerda. O goleiro adversário fez grande defesa para evitar o gol athleticano.
No segundo tempo, aos 15′, escanteio pelo lado direito e Bissoli subiu mais que todo mundo para cabecear no cantinho. O goleiro Vinicius se esticou todo e fez mais uma grande defesa.
A chance inflou o time athleticano, que passou a ser mais incisivo nas jogadas de ataque. Aos 24’, duas chances em sequência, com Marcinho e com Erick, quase deram o gol ao Rubro-Negro.
Aos 34’, Pedrinho limpou a jogada no campo de defesa e inverteu para Nikão. Ele fez a finta no defensor, tirou do goleiro e cruzou para a área, com o goleiro fora do gol. A defesa conseguiu afastar antes da chegada de Bissoli!
Apesar de ter tentado até os minutos finais, o gol não saiu e o jogo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
O próximo compromisso do Athletico é na quinta-feira (9), às 21h30, contra o Sport, em Pernambuco. O jogo encerra o Campeonato Brasileiro, mas não a temporada do Furacão. Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Athletico encara o Atlético Mineiro nas finais da Copa do Brasil.