25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Encceja nacional será aplicado em novo horário

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será aplicado, em novo horário, no próximo dia 22 de outubro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou a abertura dos portões para as 8h (horário oficial de Brasília).

Com a mudança, os portões serão fechados às 8h45. A aplicação das provas será das 9h às 13h. No turno vespertino, os horários também foram alterados e os portões ficarão abertos das 14h30 às 15h15. As provas serão aplicadas das 15h30 às 20h30.

Segundo o Inep, a decisão de adiar a abertura dos portões vai garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança. A retificação no edital foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (13).

O Inep explicou que a aplicação da prova será durante o Horário Brasileiro de Verão, que estará vigente nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Por isso, há casos de cidades que estarão com três horas de diferença do horário de Brasília, como em municípios da Região Norte.

Prova

O Encceja 2017 será aplicado para 1.573.862 pessoas em 564 municípios. O exame é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir estudos em idade própria. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade para quem busca a certificação do ensino fundamental e 18 anos para a do ensino médio.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS