22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Escavadeira furtada em Mariana é encontrada no estado do Rio

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas e da Polícia Militar do Rio possibilitou a recuperação de uma escavadeira hidráulica que havia sido furtada em 11 de janeiro no distrito de Paracatu, em Mariana (MG). A máquina foi encontrada em Saquarema (RJ) na manhã desta terça-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, a ação não resultou prisões. O equipamento estava em posse de um homem que relatou ter alugado a máquina. Uma investigação está aberta para apurar se a locadora obteve a máquina de forma ilícita.

A escavadeira é do modelo JS200, da marca JCB. Seu valor de mercado varia entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Ela pertence à empresa Lafaete Locações e havia sido alugada pela prefeitura de Mariana para a limpeza da lama acumulada na cidade por ocasião do rompimento da barragem da mineradora Samarco.

É a segunda máquina recuperada pela polícia. Em janeiro, foi encontrada uma retroescavadeira. Outras duas escavadeiras hidráulicas da mesma empresa seguem desaparecidas.

O rompimento da barragem da Samarco, considerada a maior tragédia ambiental do país, ocorreu em novembro de 2015 no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. O episódio provocou destruição de vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Foram localizados 19 mortos. Uma pessoa segue desaparecida.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS