24.8 C
Curitiba
quinta-feira, 22 fevereiro 2024

Escolas municipais de Curitiba garantem vaga para etapa nacional da Olimpíada de Robótica

Estudantes de escolas municipais de Curitiba foram destaque, neste sábado (10/8) e domingo (20/8), na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro Umbará. Com o desempenho, os curitibinhas garantiram vaga para a etapa nacional, que será realizada em Salvador, na Bahia, no mês de outubro.

As escolas municipais de Ensino Fundamental II participaram das etapas dos níveis I e II.

No sábado, no nível II, estavam quatro equipes das escolas municipais CAIC Cândido Portinari (CIC), Julia Amaral di Lenna (Boa Vista), São Miguel (CIC) e Maria Clara Brandão Tesserolli (Pinheirinho).

No domingo, dez equipes participaram, com estudantes das escolas Albert Schweitzer, CAIC Cândido Portinari, Durival de Britto e Silva (Cajuru), Erasmo Pilotto (Boa Vista), Herley Mehl (Pilarzinho), Julia Amaral di LennaSão Miguel (CIC), Maria Clara Brandão TesserolliPapa João XVIII (Portão) e Prefeito Omar Sabbag (Cajuru).

Para a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o resultado reflete os investimentos em robótica educacional. “Mesmo durante o isolamento da pandemia seguimos com as aulas de robótica pela TV Escola Curitiba”, lembrou a secretária.

A rede municipal alcançou os quatro primeiros lugares entre as 29 equipes inscritas

1° lugar – Conectados EM Cel. Durival de Britto e Silva
2° lugar – Tera Maniacs EM Maria Clara Brandão Tesserolli
3° lugar – Cyber Craft EM Prefeito Omar Sabbag
4° lugar – Alcateia EM CAIC Cândido Portinari

Prêmios

– Prêmio de Programação – Robotic Dancers, Escola Municipal Albert Schweitzer
– Prêmio de Inovação – Robotic Pope, Papa João XVIII
– Melhor Equipe de Escola Pública – Alcateia, CAIC Cândido Portinari

Destaque internacional

Além de premiações locais e nacionais, os estudantes da rede municipal de Curitiba já receberam até premiação fora do país. Em junho de 2019, a equipe de robótica Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival de Britto e Silva, ganhou o terceiro lugar em design de robôs no Aberto Internacional do Líbano, realizado em Biblos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS