15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

F1 – GP da China – Resumo da prova

Por mais de 15 voltas os espectadores do Autódromo Internacional de Xangai tiveram sua atenção voltada para a disputa entre Felipe Massa e Lewis Hamilton.

Após largar na última posição o inglês da Mercedes fez uma corrida de recuperação até encontrar o brasileiro. Massa resistiu aos ataques do tri campeão mundial e garantiu o sexto lugar. Hamilton, ficou em sétimo.

Felipe Nasser, sofreu com os problemas da Sauber e ficou em vigésimo. Problemas bem diferentes dos enfrentados por Sebastian Vettel e Kimi Haikkonen. Os companheiros de Ferrari bateram na primeira volta. Ainda na pista, Vettel colocou a culpa em Daniil Kvyat da RBR. Ele disse que o russo apareceu como um torpedo, provocando o acidente. Vettel ficou em segundo lugar, Kvyat em terceiro e os dois chegaram a se estranhar antes do pódio.

Trinta e oito segundo a frente desta guerra estava Nico Rosberg da Mercedes que conquistou a terceira vitória nesta temporada, a sexta seguida do piloto alemão se forem consideradas as últimas três corridas do ano passado. Ele disse que está feliz com os 75 pontos que conquistou até aqui, mas Lewis Hamilton é a referência.

Pelo jeito o sucesso de Hamilton nos últimos anos deu uma sacudida em Rosberg e de quebra deu também uma injeção de ânimo na Fórmula 1.

 

POSEQUIPEPTS
1MERCEDES114
2FERRARI61
3RED BULL RACING57
4WILLIAMS29
5HAAS18
6TORO ROSSO17
7FORCE INDIA6
8MCLAREN1
9RENAULT0
10SAUBER0
11MANOR0

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS