20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

F1 – GP do Bahrein – Resumo da prova

Antes mesmo de começar a corrida, na volta de apresentação, o motor da Ferrari de Sebastian Vettel (apontado como principal ameaça às Mercedes) estourou. Com o terceiro lugar do grid vazio a briga na largada foi ainda mais disputada. Valtteri Bottas bateu em Lewis Hamilton que caiu para nono e Rosberg segurou a ponta. Felipe Massa pulou da sétima para a segunda posição.

Com estratégias de paradas no box e trocas de pneus diferentes, a corrida no Bahrein foi um show de ultrapassagens. Uma prova tão disputada que deu condições à uma equipe novata como a Haas de chegar em quinto nas mãos de Romain Grosjean. Felipe Massa arcou com o erro de estratégia da Williams e terminou em oitavo enquanto Felipe Nasr terminou em décimo quarto. Lá na frente Nico Rosberg venceu seguido de Kimi Raikkonen da Ferrari e pelo companheiro de Mercedes Lewis Hamilton em terceiro.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do alemão e a segunda na temporada e a posição de astro do tri campeão Lewis Hamilton na Mercedes começa a ser ameaçada.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS