21.1 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Faróis do Saber de praças e bibliotecas temáticas voltam a funcionar aos sábados

Os Faróis do Saber em praças de Curitiba e bibliotecas temáticas (Praça do Japão e Memorial Árabe) voltarão a funcionar também aos sábados, como ocorria antes da pandemia do novo coronavírus.

A partir deste sábado (12/3), das 9h às 13h, serão abertos o Memorial Árabe (Gibran Khalil Gibran) e a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão. A Casa Encantada, no Bosque Alemão, por atender também turistas, já vinha funcionando aos fins de semana.

A partir do dia 19 de março abrirão os demais Faróis do Saber em praças, sempre das 9h às 13h.

A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que os cuidados continuam.

“Os faróis e bibliotecas têm totens de álcool gel e o uso de máscara é obrigatório nesses locais”, destaca. “São ótimas opções para a família toda, tem contação de histórias, oficinas, entre outras”, completa Barletta.

Abertura gradual

Fechados desde 2020 devido à pandemia da covid-19, os nove Faróis do Saber em praças e as três bibliotecas temáticas da rede municipal de ensino foram reabertos em agosto do ano passado para atendimento ao público durante a semana, com cuidados reforçados.

As unidades foram equipadas com álcool gel e sinalizações no piso para orientar os frequentadores, evitando aglomerações desnecessárias.

Veja aqui os endereços dos Faróis em praça.

Confira a lista das 195 bibliotecas da rede, com os faróis em escolas também.

Mês dos 329 anos

A programação dos Faróis do Saber de praça em março marca o mês de aniversário da cidade.

São rodas de leitura, contação de histórias, poesias, oficinas mão na massa, rodas de conversa, entre outras atrações disponíveis gratuitamente nos Faróis do Saber de praça e nas bibliotecas temáticas da rede municipal.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS