13.6 C
Curitiba
sábado, 27 julho 2024

Feira de empregos nesta sexta encerra Semana do Trabalhador

A Feira do Trabalhador, marcada para esta sexta-feira (6), das 9h às 17 horas, na Praça Rui Barbosa, encerra a programação da Semana do Trabalhador. Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, a feira tem o objetivo de oferecer vagas de emprego e orientações sobre o mercado de trabalho.

Esta é a segunda feira do gênero organizada pela Prefeitura neste ano. No início de março, foi realizada a Feira da Curitibana Trabalhadora, na qual foram ofertadas 1,5 mil vagas de emprego. Ao longo do evento foram atendidas mais de 8 mil pessoas.

Nesta quinta-feira (5), termina o Mutirão do Seguro-Desemprego, que acontece desde segunda-feira (2), nos postos do Sine das Ruas da Cidadania da Prefeitura de Curitiba. Estão sendo atendidos  trabalhadores que fizeram o agendamento pela internet, ao longo da semana passada. A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego registrou 2,5 mil agendamentos, distribuídos pelos postos do Sine, com exceção da Regional Matriz.

Um dos postos mais movimentados na última segunda-feira foi o da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Oitenta e duas pessoas fizeram o agendamento para este dia e até a quinta-feira estão previstos 328 atendimentos.

Ao dar entrada ao seguro-desemprego, o trabalhador é automaticamente cadastrado no sistema de busca de vagas de emprego do Sine. Caso haja uma vaga disponível, ele é encaminhado para a entrevista.

Desempregada há um mês, a auxiliar de expedição Sara Silva não obteve uma vaga, mas deixou o posto já com as parcelas do seguro-desemprego liberadas. A partir do dia 1º de junho ela terá direito de receber quatro pagamentos mensais de R$ 880. “Estou triste e contente ao mesmo tempo. Esperava ser encaminhada para uma vaga mas, agora, vou usar este dinheiro para me qualificar. Vou investir num curso de estética”, revelou.

A auxiliar administrativa Ana Carolina da Costa contou que perdeu o emprego há poucos dias e decidiu aproveitar o mutirão para voltar logo ao mercado de trabalho. “No momento não havia nenhuma vaga para o meu perfil, mas consegui requerer o benefício”, disse.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS