26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Festival de BMX vai agitar o Parque Olímpico do Cajuru no próximo sábado

A pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru) recebe no próximo sábado (13/8) mais um Festival de BMX Racing Smelj Curitiba, evento interno para alunos matriculados e adultos cadastrados no Portal Curitiba em Movimento.

O festival começa às 8h30 e acontece bimestralmente para que crianças da escolinha de BMX tenham as primeiras experiências de corrida.  Neste sábado são esperadas mais de 60 crianças da escolinha, além dos adultos que praticam o bmx na pista do Cajuru. 

Durante toda a manhã, os alunos e atletas convivem e trocam experiências sobre o esporte. Em seguida, ocorrem as tomadas de tempo individuais e as baterias de disputa. 

O professor de BMX da Smelj Juliano Passoni diz que encontros como estes são importantes para que os alunos e atletas sejam inseridos no mundo das corridas.

“Apesar dos adversários serem os amigos e companheiros de treinos, o clima de competição é sempre bom para o desenvolvimento dos alunos. Além disso, a união e a amizade entre os praticantes fica cada vez maior e o pessoal que assiste tem a vontade de conhecer mais de perto o esporte”, disse Juliano.  

A pista

A pista curitibana é a mais moderna do país e tem padrão internacional. São duas rampas para largadas das categorias Challenger (5 metros de altura) e Championship (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições.

Aulas                                                                                                                                   

Smelj oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de 5 a 17 anos nas segundas, terças, quintas e sextas feiras e também em fins de semana. Nas quartas, as atividades são destinadas aos alunos de escolas públicas, dentro do projeto Escola+Esporte=10 (EE10).

Caso a busca por vagas seja para crianças e jovens de 5 a 17 anos, é necessário fazer o cadastro e o login com os dados do interessado no Portal Curitiba em Movimento e fornecer as informações sobre responsável legal para que o sistema filtre as turmas e os horários disponíveis para a faixa etária. 

O sistema também disponibiliza as turmas com base no cadastro e login feito pelo cidadão. Para isso, no caso dos adultos, ao acessar e informar o CPF o sistema exibirá somente as turmas disponíveis para pessoas acima dos 17 anos de idade. 

Em dias e horários onde as condições climáticas possam trazer riscos aos participantes, a coordenação da Pista Municipal de BMX poderá suspender as aulas e vivências da modalidade.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS