11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

Fim de semana em Curitiba terá Taça das Favelas e brincadeiras para as crianças

O fim de semana terá as tradicionais atividades de esporte e lazer promovidas pela Prefeitura em várias regiões da cidade. Entre elas, as festas do dia das crianças, que chegam a nove regionais da cidade. 

A programação integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

As atividades começam no sábado (8/10) pela manhã. Das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Taça das Favelas

Neste sábado, o Estádio Durival de Britto (Vila Capanema) recebe as finais da Taça das Favelas 2022. Durante o ano, 1248 jovens divididos em 48 seleções, tanto no masculino quanto no feminino, disputaram um dos maiores campeonatos de futebol amador do mundo.  

Serão disputadas duas partidas finais. No feminino, o Eucalipto enfrenta o Bairro Novo. No masculino, o Vila Torres encara o Dona Cida 29. Os portões serão abertos as 8h e a entrada é franca.

Floorball 

Também no sábado (8/10) e no domingo (9/10), Curitiba recebe o campeonato Brasileiro de Floorball, um esporte coletivo e de invasão similar a uma mistura de hóquei (mas sem patins) e futsal.

A competição tem início às 9h no Centro de Iniciação Esportiva do Cajuru (Rua Rivadavia Fonseca de Macedo,510 – Cajuru). A entrada é franca.

Hidroginástica

Também às 9h, o Clube da Gente do Tatuquara (Rua Evelázio Augusto Bley, 151) terá Aulão de Hidroginástica em comemoração ao Outubro Rosa.

A aula vai reunir várias turmas da Hidro do Clube da Gente TQ no mesmo horário, será utilizada a piscina semi olímpica para o maior número de participantes.

Esgrima

Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser (Rua Brigadeiro Franco, s/n – Praça Oswaldo Cruz) será palco do Campeonato Paranaense de Esgrima Infantil, Pré-Cadete e Veterano organizado pela Federação Paranaense de Esgrima.

A competição acontece no sábado e no domingo e nos dois dias terá início às 8h. A entrada é gratuita.

Festas para os curitibinhas

As festas em nove das dez regionais terão uma grande variedade de brinquedos, incluindo infláveis como tobogã, chute a gol, basquetebol e as famílias podem se divertir também com jogos gigantes, camas elásticas e atividades esportivas, como futebol, vôlei, basquete e tênis.

REGIONAL BOA VISTA: Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri) – Rua Paulo Nadolny, s/n, Bacacheri, das 14h às 18h

REGIONAL CAJURU – Parque Olímpico Cajuru – Rua Rivadavia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru, das 14h às 18h

REGIONAL MATRIZ – Centro de Esporte e Lazer Velódromo – Rua Dr. Jorge Meyer Filho, s/nº, Jardim Botânico, das 14h às 18h

REGIONAL SANTA FELICIDADE – Associação de Moradores do Jardim Pinheiros – Rua Angelina Braga Cortezzi, 832, Jardim Pinheiros, Santa Felicidade, das 14h às 18h

REGIONAL PORTÃO – Parque Cambuí – Rua Carlos Klemtz, 1.989, Fazendinha, das 14h às 18h

REGIONAL CIC – Praça Adilson Pereira Sodré – Rua Romeu Felipe Bacelar, 1.300, esquina com a Rua Airton Duma, Vila Verde, CIC, das 14h às 18h

REGIONAL PINHEIRINHO – Praça Zumbi dos Palmares – Rua Lothário boutin, 289, Pinheirinho, das 14h às 18h

REGIONAL BAIRRO NOVO – CEL Bairro Novo – Rua Ourizona, 1.681, Sítio Cercado, das 14h às 18h

REGIONAL BOQUEIRÃO – Parque Náutico -Avenida Marechal Floriano s/nº, das 10h às 17h

Lazer no Bairro

O programa Lazer no Bairro chega à Regional Boqueirão no sábado. O CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo, voleibol.

O Centro da Juventude ficará aberto apenas no período da manhã, das 08h às 12h, já o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Xaxim ficará aberto da 8h00 as 12h00 e da 13h00 as 17h00.

BMX

Na pista de BMX, que fica no Parque Olímpico do Cajuru, serão oferecidas aulas para crianças e adolescentes sem experiência no esporte, com a finalidade de apresentar uma modalidade diferente de ciclismo olímpico, inserindo práticas de domínio da bicicleta, coordenação motora, equilíbrio e utilização de equipamentos de segurança.

As aulas serão das 13h às 17h de sábado e também no domingo pela manhã. Mais informações pelo telefone (41) 3221-2353 ou (41) 99547-1551(whatsapp).

Domingo

Atividades recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos da Curitiba: parques BariguiAtubaLago Azul e NáuticoPasseio Público e na Praça Afonso Botelho.

No Parque Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Parque Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Já no Passeio Público as atividades acontecem em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas entre outras atividades.

Lazer para todos na Praça Afonso Botelho

A partir desta semana acontecerá, das 14h às 18h, na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico), o Lazer para Todos. As atividades ocorrerão todos os domingos, exceto quando tiver jogo do Athletico no dia.

A proposta do Lazer para Todos, iniciativa da Prefeitura de Curitiba, é ser um ponto de referência de lazer na cidade para pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras e comunidade em geral, promovendo uma efetiva inclusão.

Para isso, a participação da família é fundamental. Neste domingo, lançamento do Lazer para Todos, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vai oferecer brinquedos inclusivos, festival de Jogo da Memória em braile para todos brincarem, além de infláveis, cama elástica, jogos gigantes, apresentações no palco e a presença especial da Família Folhas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS