19.4 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Fim de semana tem esporte e diversão na estreia do Viva o Sábado

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferece mais um fim de semana com uma programação repleta de atividades gratuitas, entre elas o novo programa Viva o Sábado que vai abrir piscinas e equipamentos públicos para a população aos sábados à tarde.

Para participar é preciso se cadastrar semanalmente, toda terça-feira que antecede o sábado de atividades.

A partir de agora, os curitibanos poderão aproveitar as piscinas e atividades disponíveis em diversos locais estrategicamente escolhidos pela Prefeitura. As piscinas ficarão disponíveis das 13h30 às 17h15 e o frio não é desculpa para ficar em casa, pois todas são aquecidas.

Também é possível se exercitar em salas de ginástica, quadras e pistas de skate dos equipamentos da Prefeitura.

 

Locais e horário dos espaços

Geral: das 13h às 18h
Piscinas: das 13h30 às 17h15

Clube da Gente do Boa Vista – Piscina
Clube da Gente de Santa Felicidade – Piscina
Clube da Gente do Bairro Novo – Piscina, quadra (agendamento), sala de ginástica (auditório)
Clube da Gente do Tatuquara – Piscina
Clube da Gente da CIC – Piscina
Centro da Juventude Audi União – Piscina, quadra
Centro da Juventude Eucaliptos – Piscina (agendamento), quadra (livre), sala de ginástica (agendamento)
Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser – Piscina, quadra externa (livre)
Centro de Esporte e Lazer João Derosso – Quadra de Tênis (agendamento), quadra poliesportiva externa (grupos de cumbuca de futsal), cancha de areia (livre)
Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira – ginásio (com agendamento mensal e controle de frequência), campo de futebol americano (com agendamento mensal, com clubes junto à federação – termo de cooperação técnica), quadras de areia-livre, quadra poliesportiva (livre), pista de skate (livre)
Parque Olímpico do Cajuru – quadra de futebol sintético coberta (livre), quadra de vôlei de praia (livre), quadra de futevôlei (livre), quadra de futebol de areia (livre), futebol de campo (livre), pista de skate (livre). * Atenção: devido a evento da Smelj no sábado (1/7), neste local só estará à disposição a quadra de areia
Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares – quadra poliesportiva (livre), quadra de futebol sintético (livre), quadras de areia vôlei e futebol (livre), sala de ginástica (agendamento)

* Das 13h às 17h, o Parque Olímpico do Cajuru será palco de um evento especial destinado às crianças. O Festival da Amizade é um evento esportivo de caráter lúdico que proporciona integração, diversão e desenvolvimento motor para crianças na faixa etária de 6 a 9 anos que fazem parte do programa Escola+Esporte=10.

O circuito de atividades do Festival da Amizade incluirá jogos como hóquei de grama, escalada, atletismo, BMX, skate.

Sábado (1/7)

ATIVIDADES NAS REGIONAIS

Regional Matriz
No sábado, das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Já o Centro de Esporte Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco esquina com a Avenida Sete de Setembro) vai receber dois eventos de luta. Das 8h às 13h acontece o Aulão Nacional Chute Boxe, com o professor Rudimar Fedrigo. Das 14h às 20h acontece o Seminário e Graduação de Jiu-Jitsu, realizada pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB). A participação nos dois eventos é gratuita. 

Regional Tatuquara
Das 10h às 18h, o programa Rua do Lazer volta ao Tatuquara (Rua Altino Lemes da Silveira – Moradias Monteiro Lobato). Por lá vão acontecer atividades recreativas e de lazer.

Regional Boqueirão
CEL Vereador João Derosso (Rua Ana Lopos Canet, 4, Xaxim) estará abertoo para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, tênis de campo e voleibol. As atividades começam às 8h e vão até as 17h.

Regional Portão
Parque Guairacá (entre as ruas Adelino Vessossi e Dionira Moletta Klemtz – Fazendinha) recebe o programa Lazer no Bairro. Das 14h às 17h30 acontecem atividades recreativas e de lazer, promovendo a participação da comunidade. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Regional CIC
Das 10h às 14h no Parque dos Tropeiros (Rua Maria Lúcia Locher de Athayde – CIC) é o Dia de Cooperar. O intuito do evento, que une diversas secretarias e instituições é cooperar com a população da região, com palestras, cursos e atividades em geral. A entrada é franca.

Regional Cajuru
Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125 – Uberaba) vai ficar aberto das 8h às 12h com o Cejuv em Ação. Haverá empréstimo das quadras para atividades esportivas, atendimento do Raia Livre – programa com objetivo de expandir o atendimento aos adultos que passaram pelo curso de natação nos espaços da Prefeitura – aulas de hidroginástica.

Domingo (2/7)

Lazer no Parque
Das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos de Curitiba: parques BariguiAtubaLago AzulNáuticoPasseio Público e no Parque Linear Yberê.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Passeio Público, em frente ao Coreto Digital. No Lago Azul, no campo de futebol. No Parque Natural Yberê, as atividades estarão próximo da pista de skate e das quadras de areia.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

ATIVIDADES NAS REGIONAIS

Regional Matriz
Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Quer torcer pelos curitibinhas? Veja onde ir:

Final da Copa Associações E+E10 – Tarumã – 01/6 – 14h às 17h
Ginásio do Tarumã – (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Tarumã)
Entrada franca

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS