Furacão goleia na reestreia no Estadual 2019

A equipe de Aspirantes do Furacão estreou com tudo na 2ª Taça do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (10), o Rubro-Negro recebeu o Toledo, campeão da 1ª Taça. Com um ritmo forte desde o início do jogo, o Athletico fez 8 a 2, com gols de Marquinho (2), Bergson (2), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitinho!

Com três pontos e seis gols de saldo, o Furacão está na liderança do grupo. O próximo desafio do Rubro-Negro do Estadual será contra o Maringá. O duelo acontece às 16h de domingo (17), no Estádio Willie Davids.

O começo de partida do Furacão foi arrasador. Logo aos dois minutos, a equipe teve a primeira chance. Khellven cruzou da direita e Bergson mandou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos quatro minutos, saiu o primeiro gol rubro-negro! Christian lançou para Bergson e zaga afastou. Na entrada da área, Marquinho pegou de primeira, sem chances para o goleiro. 1 a 0!

Quatro minutos depois, outra boa chegada. Após jogada trabalhada na entrada da área, Christian aproveitou e bateu forte. No alto, o goleiro do Toledo conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 10 minutos, Vitinho roubou a bola no campo de ataque, carregou e chutou cruzado. A bola acertou a trave esquerda do goleiro. No rebote, Bergson mandou para as redes, mas em posição irregular.

Mas o segundo gol saiu aos 18 minutos. Bergson recebeu na direita, ganhou do marcador e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Marquinho concluiu e mandou para o fundo das redes. 2 a 0!

Participando bem das jogadas de ataque, Bergson marcou o dele. Aos 35 minutos, o atacante recebeu na direita, puxou para o meio e bateu forte, da entrada da área. A bola saiu rasteira e morreu no canto do goleiro. 3 a 0 Furacão!

Mesmo com uma boa vantagem, o time athleticano não abriu mão do ataque na segunda etapa e chegou com perigo aos sete minutos. Vitinho ganhou na corrida, pelo lado esquerdo do campo, e bateu forte. O goleiro espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Lucas Halter marcou o quarto do Furacão!

Aos 14 minutos, saiu o quinto gol rubro-negro. Jaderson tabelou com Vitinho e cruzou na medida para Bergson. O atacante pegou de primeira e fez o segundo dele no jogo!

Nove minutos depois, o Toledo diminuiu. O árbitro marcou pênalti de Christian. Pacato foi para a cobrança e mandou no alto, sem chances para Léo.

O time visitante ficou com um jogador a menos aos 25 minutos, após expulsão de José Netto.

Aos 27 minutos, Matheus Anjos fez o sexto gol do Furacão. O meia, que havia acabado de entrar, fez jogada individual pelo meio e bateu cruzado, no ângulo esquerdo do goleiro. 6 a 1!

Com 34 minutos, o Rubro-Negro teve um pênalti a favor. Bruno Rodrigues dominou na esquerda e bateu colocado. A bola foi na mão do defensor do Toledo. Ele mesmo foi para a cobrança e tocou com categoria, para marcar o sétimo!

E ainda tinha mais! Aos 41′, Vitinho tocou de cabeça e fez o oitavo! 8 a 1.

O Toledo ainda conseguiu diminuir e dar números finais ao jogo. Aos 44′, Jhonathan balançou as redes.