18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Furacão joga bem e vence o Bahia fora de casa

O Athletico Paranaense fez uma grande partida e derrotou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino e Léo Cittadini marcaram para o Furacão, que venceu por 2 a 1.

O próximo compromisso da equipe athleticana é na próxima quinta-feira (10), novamente fora de casa. O adversário será o Corinthians, em São Paulo (SP).

O Jogo

O jogo na Fonte Nova começou num ritmo muito intenso, com ambas as equipes chegando rápido ao ataque, embora nenhuma grande chance tenha surgido antes dos dez minutos. De relevante, apenas a saída de Nikão, contundido, logo aos sete minutos. Ele sentiu o joelho após uma entrada dura no meio campo.

Aos 11 minutos, Cittadini ajeitou para Lucho, que dominou e emendou uma bomba de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Douglas, mas saiu.

O time da casa finalizou a gol pela primeira vez aos 24 minutos. Gilberto chutou, mas Santos fez firme defesa.

A resposta veio também de cabeça. Thonny aproveitou o cruzamento de Márcio Azevedo e desviou de cabeça. Douglas defendeu, aos 28’.

O Bahia acertou a trave aos 34’, com Gilberto, que escorou de cabeça um cruzamento pelo lado direito.

Marcelo e Cittadini marcam e ditam o ritmo da vitória

O segundo tempo não mudou a intensidade do jogo. Quem criou a primeira boa chance foi o time da casa, com Gilberto, que novamente acertou a trave, aos dez minutos.

Só que, como diria o ditado, quem não faz, leva. E, no minuto seguinte, o Furacão abriu o placar. Azevedo cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Thonny Anderson desviou na primeira trave e Marcelo tocou de cabeça para abrir o placar!

A resposta do Bahia veio aos 16 minutos. Lucca cobrou falta da entrada da área e Santos fez a defesa. Na sobra, Nino Paraíba mandou na trave.

E quando o Bahia partiu para cima em busca do empate, quem marcou foi novamente o Rubro-Negro, aos 19’. E foi num lindo contra-ataque. Thonny Anderson foi lançado, avançou, viu Cittadini pedindo bola na área e fez o cruzamento. O camisa 18 desviou na primeira trave, sem chances para Douglas. 2 a 0!

Aos 31 minutos, Fernandão aproveitou cruzamento da direita e diminuiu o placar. 2 a 1.

Dois minutos depois, Cittadini colocou Douglas para trabalhar. Ele pegou a sobra de um cruzamento e mandou uma bola com muito veneno. O goleiro mandou para escanteio.

Douglas fez milagre em chute de Rony, aos 39’. Erick roubou a bola da defesa e o camisa 7 chutou rasteiro. O camisa 1 mandou para escanteio, numa grande defesa!

Já nos acréscimos, Rony cruzou e a bola tocou no braço de Nino Paraíba. A arbitragem, mesmo após checagem do VAR, mandou seguir.

Mas a jogada não interferiu no resultado final, já que o Furacão venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS