Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

O Atlético Paranaense conquistou, na tarde deste domingo (24) a classificação à final do Campeonato Estadual. Na Vila Capanema, o Furacão derrotou o Paraná Clube nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, o Paraná Clube venceu por 1 a 0.

 

O jogo

Em uma partida equilibrada, o Rubro-Negro começou a partida aproveitando dos contra-ataques. Aos 13 minutos, os atleticanos criaram a primeira chance. Marcos Guilherme experimentou de fora da área, mas o goleiro paranista praticou a defesa.

Aos 25 minutos, o Furacão teve outra boa chance. Léo fez jogada pela lateral-direita e cruzou para André Lima. O atacante desviou para o gol, mas Marcos fez boa defesa. Na sequência, aos 29 minutos, o Paraná abriu o marcador com Nadson.

Na volta para a segunda etapa, o Furacão foi em busca do empate. Aos quatro minutos, Léo fintou os zagueiros e arriscou de fora da área. A bola passou pela lateral do goleiro adversário. Três minutos depois, Nikão recebeu passe na entrada da grande área e chutou por cima.

Aos 32 minutos, Otávio foi expulso e o Atlético ficou com um jogador a menos.

Com a vitória do Paraná Clube por 1 a 0, a decisão foi para os pênalis. Nas cobranças, o Furacão foi melhor e venceu por 4 a 2.

 

Pênaltis 

1º do Furacão: André Lima bateu e Marcos defendeu;

1º do Paraná: Rafael Carioca converteu;

2º do Furacão: Ewandro bateu no meio e marcou;

2º do Paraná: Nei bateu e Weverton defendeu;

3º do Furacão: Thiago Heleno chutou forte e marcou;

3º do Paraná: Lúcio Flávio bateu no travessão;

4º do Furacão: Walter bateu no ângulo e marcou para o Rubro-Negro;

4º do Paraná: Válber chutou no canto e marcou;

5º do Furacão: Hernani bateu e classificou a equipe para a final.

 

Fonte: site oficial do Atlético Paranaense