24 C
Curitiba
terça-feira, 15 outubro 2024

Furacão vence o CSA e sobe para sexto na classificação

O Athletico conquistou mais uma vitória neste domingo (3) e chegou ao G6 do Brasileirão! No Estádio Joaquim Américo, o Furacão fez 1 a 0 no CSA, com um gol de Marcelo, aos 36’ do segundo tempo, e agora soma 46 pontos.

Em um jogo com 29 finalizações do Rubro-Negro, não faltaram chances, bolas na trave e gols anulados. Mas a justiça no placar veio em uma grande jogada de Márcio Azevedo, que deixou Marcelo na cara do gol.

O próximo compromisso do Athletico no Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira (6), novamente no Caldeirão, diante do Cruzeiro.

O Jogo

Como sempre no Caldeirão, o jogo começou com o Furacão já amassando o adversário no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Márcio Azevedo cobrou escanteio e a bola sobrou para Léo Pereira, que mandou por cima do gol.

Aos 3’, em mais um cruzamento de Márcio Azevedo, Thonny Anderson mandou de primeira, mas a bola bateu na zaga. Outra boa chance aconteceu aos 8’, com Camacho, que fez boa jogada individual, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar!

O primeiro gol quase saiu aos 11’. Em cobrança de falta, Nikão soltou uma bomba, o goleiro João Carlos desviou e a bola explodiu no travessão!

Nikão teve mais uma boa chance aos 28’. Depois de um escanteio, ele pegou o rebote da zaga e bateu firme, à direita do gol. E aos 32’, foi Camacho quem arriscou de fora da área, exigindo mais uma boa defesa de João Carlos.

Quem também esteve perto de abrir o placar foi Marco Ruben. Aos 35’, a zaga deu bobeira, o camisa 9 recebeu dentro da área, mas o João Carlos saiu no momento certo evitou o gol!

Segundo tempo

Novamente o Athletico voltou a ameaçar o gol adversário logo no primeiro minuto. Madson cruzou rasteiro e Marco Ruben mandou para fora!

Em seguida, o jogo teve três bolas na trave na sequência. Aos 5’, Jonatan Gómez, chutando de fora pelo CSA. Aos 6’, Nikão, pegando o rebote do chute de Marco Ruben. E aos 8’, Ricardo Bueno, de fora da área, com desvio de Santos.

Aos 10’, Rony balançou as redes, após um rápido contra-ataque do Furacão e o rebote de João Carlos no chute de Nikão. Mas o árbitro marcou impedimento após intervenção do VAR.

O gol para valer sairia aos 37’. Márcio Azevedo fez ótima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Marcelo livre na área. 1 a 0 Furacão!

O Athletico ainda acertou mais uma bola na trave, em um chutaço de Bruno Nazário aos 46’, e teve outro gol anulado.

Aos 48’, o goleiro João Carlos foi para área em um escanteio para o CSA, a zaga athleticana afastou e a bola foi lançada para Braian Romero. Ele tocou para o gol vazio, mas o assistente marcou impedimento.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 123 | SETEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS