Contra o Botafogo (SP), a partida válida pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Verdão pelo placar de 1×0, resultado que coloca o time momentaneamente na terceira colocação da competição. O gol foi de Rodrigão, artilheiro da equipe com 20 gols nesta disputa nacional. 

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus (Patrick Brey), Matheus Sales, Serginho, Thiago Lopes, Juan Alano, Giovanni (Rafael Lima) e Rodrigão (Igor Jesus).

O Coxa abriu o placar aos 15′ do primeiro tempo, com Rodrigão. Juan Alano cruzou pela direita, da entrada da área, e ele acertou de cabeça. 1×0 para o alviverde! Foi uma etapa de muitas faltas. Tanto é que o juiz assinalou 10 minutos de acréscimos para terminar.

O segundo tempo foi de muita pressão do Botafogo. Primeiro, Muralha defendeu a investida da Pantera no seu canto esquerdo. Em seguida o goleiro coxa-branca espalmou a investida de Murilo Henrique. Vinícius Freitas, em seguida, bateu por cima do gol, e quase que o adversário empatou.

O Botafogo seguia partindo pra cima do Coxa, que tentava aproveitar os contra-ataques. O técnico Jorginho promoveu a entrada de um terceiro zagueiro, o Rafael Lima, na tentativa de defender o time. E assim foi até o final do jogo. Muitas tentativas do time da casa, exigindo trabalho da defesa coxa-branca.