26.3 C
Curitiba
segunda-feira, 2 dezembro 2024

Furacão vence o Foz e garante vaga nas semifinais

O Athletico Paranaense conquistou mais uma vitória no Estadual e garantiu vaga nas semifinais da 2ª Taça. Neste sábado (23), o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, no Joaquim Américo, mantendo a liderança do grupo, agora com 12 pontos.

A equipe de Aspirantes do Rubro-Negro, que vinha de três goleadas consecutivas, desta vez teve mais dificuldade para conquistar os três pontos. Saiu na frente logo aos 13’ do primeiro tempo, com um gol de Léo Cittadini. Sofreu o empate no segundo tempo e chegou à vitória com um gol de Marquinho, aos 31’ da etapa final.

O time athleticano encerra a fase de classificação no próximo domingo (31), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

O Jogo

O jogo começou movimentado e com um susto para o Furacão. Aos 9’, o zagueiro rubro-negro Éder recuou para o goleiro Léo. Mas o passe foi interceptado por Matheus Guerreiro, que tocou para Éder. O atacante do Foz bateu sem goleiro e Lucas Halter salvou em cima da linha!

Pouco depois, saiu o primeiro gol rubro-negro. Aos 13’, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Léo Cittadini aproveitou a falha da zaga e bateu forte: Furacão 1 a 0!

Na frente no placar, o Athletico tocava a bola, esperando pelo melhor momento de atacar. Já o Foz, mesmo precisando do resultado, preferia não se arriscar.

Aos 39’, por pouco o Rubro-Negro não ampliou. Após mais uma jogada de Vitinho, a bola sobrou para Marquinho. Dentro da área, ele mandou uma bom, mas o goleiro Felipe Alisson espalmou!

O Rubro-Negro voltou do intervalo em busca do segundo gol. Aos 5’, Vitinho acertou um lindo lançamento para Marquinho, mas a defesa na hora da finalização.

A partir daí, o Foz passou a atacar com mais perigo e, aos 14’, Mateus Guerreiro chutou, a bola desviou em Éder e entrou: 1 a 1. O time do Interior ainda deu mais um susto, em um chute cruzado de João Guilherme, aos 17’.

Com as entradas de Érick no lugar de Rossetto e Jaderson no lugar de Bill, o Rubro-Negro voltou a dominar a partida. Aos 24’, Jaderson recebeu na esquerda, cruzou e acertou o travessão!

Aos 25’, mais uma boa chance athleticana. Marquinho cobrou falta pela direita e levantou na área, na cabeça de Zé Ivaldo. A bola passou raspando a trave.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 31’. Em um contra-ataque, Jaderson acertou um ótimo passe para Marquinho, que bateu com categoria, na gaveta! Golaço do Furacão: 2 a 1!

Após o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando o adversário, mas o placar permaneceu em 2 a 1 até o apito final.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 126 | NOVEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS