19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Gilson Kleina deve manter base do Coxa de 2015

Se preparando para os primeiros desafios da temporada, o técnico Gilson Kleina vai aos poucos montando o time titular do Coritiba. Como já havia deixado claro no começo dos trabalhos, o comandante deve manter uma base da equipe que finalizou a temporada em alta, conquistando três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

– Vamos manter até pelo pouco tempo de atividade. Não tem como chegar e fazer uma série de mudanças. Temos inclusive que respeitar o momento de quem terminou bem a temporada – disse o técnico, que em um primeiro momento utilizou apenas um recém-contratado na equipe inicial, o lateral-direito Ceará.

Entre os atletas recém-chegados ao clube, o clima é de tranquilidade. O meio-campista Amaral, por exemplo, que chegou a ser utilizado na equipe titular e também fez a função de zagueiro, comemorou a disputa por posições neste início de temporada.

– Claro que temos sempre que respeitar o companheiro, é uma briga saudável, mas cada um vai procurando seu espaço e buscando a titularidade. É isso que todo jogador procura, e não poderia ser diferente – afirmou Amaral.

Nem mesmo o goleiro e capitão Wilson se sente com um lugar garantido na equipe.

– É claro que nós que terminamos o ano bem temos certa preferência, mas ninguém tem lugar garantido. Temos que seguir trabalhando forte, provando que temos condições de ser titular. A gente sabe como é o futebol, a concorrência é grande, e nosso grupo se fortaleceu. Quem ganha é o próprio Coritiba – declarou Wilson.

Fonte: site oficial do Coritiba

CBF
CBF
 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS