O Paraná Clube impôs sua superioridade técnica e goleou o Itabaiana-SE. Na Arena Batistão, em Aracaju, o Tricolor fez 5×2 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Foi a atuação mais eficaz da equipe paranista, que segue em evolução nesta temporada 2019. “Foi um bom jogo e uma classificação merecida. Tivemos apenas alguns minutos de relaxamento – e vamos corrigir isso –, mas gostei da postura da equipecomo um todo”, destacou o técnico Dado Cavalcanti.
Com uma marcação bem agressiva, o Paraná começou pressionando o Itabaiana e deixando de lado a vantagem do empate. Logo aos 9 minutos, abriu o placar. Fernando Neto recebeu na área, dividiu com o goleiro e, na sobra, Alesson conferiu: 1×0. O adversário não conseguia criar nada e, em trocas de passes, o Tricolor chegava com frequência no ataque. Aos 29 minutos, ampliou. Guilherme Santos avançou pela esquerda e cruzou para Jenison marcar 2×0.
[themoneytizer id=”21651-19″]
Mantendo o mesmo ritmo, o terceiro gol não demorou. Aos 32 minutos, Keslley recebeu na área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti, que Higor Leite conferiu com categoria. Nos acréscimos, Keslley ainda perdeu uma chance incrível. Foi a ultima ação do garoto no jogo. Com uma torção de tornozelo, ele deu lugar a Maicosuel, no intervalo.
A ampla vantagem fez com que o time perdesse a concentração. Aos 3 minutos, o Itabaiana descontou, com Louback, de pênalti. O Itabaiana passou a alçar bolas na área tricolor e conseguiu seu segundo gol desta forma. Numa cobrança de falta lateral, o atacante da equipe sergipanadesviou e a bola ainda tocou em Rodolfo antes de entrar, aos 20 minutos. O Paraná, porém, tratou de colocar a bola no chão. Aos 26, ampliou o placar. Guilherme Santos cruzou da esquerda e o artilheiro Jenison conferiu: 4×2.
Logo depois, Itaqui fez a sua estreia com a camisa tricolor. E, como de costume, mandou a bola pra rede. Aos 38 minutos, Maicosuel cruzou com categoria para Itaqui, que dominou e “soltou o petardo”: 5×2. Com a vitória, o Tricolor garante a premiação da segunda fase e, agora, espera o seu adversário, que sai do jogo desta quinta-feira, entre Americano e Londrina.