19.4 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Grande atuação coroada com golaço!

Mais três pontos para o Furacão no Campeonato Brasileiro! Três dias depois de conquistar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico voltou a enfrentar o Botafogo e levou a melhor novamente. No placar do Caldeirão, 1 a 0 para o Rubro-Negro!

A vitória contra o líder do Brasileirão foi conquistada com uma grande atuação coletiva e um golaço de Alex Santana. O camisa 80 estufou a rede com um chutaço de fora da área, nos minutos finais do primeiro tempo.

Com o resultado, o Furacão chegou a 15 pontos conquistados e terminou o sábado (3) na quarta posição. A rodada continua até a próxima segunda-feira (5), com cinco partidas.

O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para o domingo da semana que vem (11/06). O adversário será o América Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

Antes, tem jogaço pela CONMEBOL Libertadores no Caldeirão. Nesta terça-feira (6), o Rubro-Negro enfrenta o Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos.

A partida começou com muita movimentação e as equipes se revezando no campo de ataque. A primeira grande chance aconteceu em uma ótima jogada do ataque athleticano. Cuello roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Canobbio, que girou para cima da zaga e bateu firme, para uma defesa segura de Lucas Perri.

O Botafogo respondeu com um chute de Lucas Fernandes, que encontrou o paredão rubro-negro pela frente. Grande defesa de Bento!

O goleiro do Furacão voltou a trabalhar bem em uma bela finalização de canhota de Toquinho Soares. Mas o chute mais bonito da noite aconteceu aos 42′ e decidiu a partida. Vitor Roque tocou para Alex Santana. Da intermediária, ele mandou um chutaço e mandou na gaveta, sem chances de defesa para Lucas Perri!

No segundo tempo, o Athletico teve o controle total da partida. Praticamente perfeito na marcação, o Rubro-Negro ainda criou muitas oportunidades no ataque. Por três vezes, Canobbio parou em Lucas Perri. E já no final, Thiago Andrade também deu trabalho para o goleiro do Botafogo.

O segundo gol não saiu, mas a vitória estava garantida.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS