18 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Revés no Allianz Parque

Na noite deste domingo (04), o Coritiba foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Coxa sofreu o revés pelo placar de 3 a 1 para a equipe paulista. Alef Manga marcou o gol do Coritiba aos 37’ minutos da segunda etapa.

O Coritiba volta a campo no sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coxa vai enfrentar o Santos, no Couto Pereira, às 16h.

O jogo

Para o confronto no Allianz Parque, o técnico Antônio Carlos Zago escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, Zé Roberto e Robson.

O jogo começou estudado e com intensidade nas chegadas. O Coxa trabalhava com a bola, mas o Palmeiras não deixava espaços na marcação para que o Coritiba conseguisse finalizar com precisão. 

Aos 25’ minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Boschilia recebeu, limpou a marcação e finalizou, o goleiro defendeu. Aos 29’ minutos, o Palmeiras abriu o placar com Artur. O Coxa seguiu trocando passes, mas a equipe mandante ampliou o marcador em 2×0, com Rony, aos 34’ minutos de jogo.

O Coritiba continuou com os toques rápidos para achar espaços na marcação do Palmeiras, mas a equipe mandante estava fechada e não deixava que os ataques alviverde chegassem. Aos 45’ minutos, o Coxa teve uma boa chance com Zé Roberto, após bola levantada na área, o atacante subiu para cabecear, o goleiro espalmou a finalização.

Segundo tempo

O Coxa voltou sem alterações para a etapa complementar.  A equipe alviverde buscava avançar no meio-campo, mas encontrava dificuldades na marcação. A equipe mandante chegava com perigo, exigindo de Gabriel grandes defesas.

Aos 15’ minutos, o técnico Antônio Carlos Zago fez as primeiras substituições na equipe, entrou em campo: Júnior Urso, Andrey e Marcelino Moreno, nos lugares de Bruno Gomes, Jamerson e Boschilia. O Palmeiras marcou o terceiro gol com Rony, aos 27’ minutos.

Aos 29’ minutos, o técnico Antônio Carlos Zago fez as duas últimas alterações na equipe coxa-branca. Alef Manga e Ruan Assis entraram em jogo, nos lugares de Zé Roberto e Robson.

O Coxa descontou no marcador aos 37’ minutos. Após cruzamento de Ruan Assis, a bola sobrou limpa e sem marcação para Alef Manga. O atacante aproveitou o gol aberto e mandou a bola para dentro. 

Após 7 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS