15 C
Curitiba
segunda-feira, 20 maio 2024

Greca representa prefeitos de todo o Paraná na posse de Ratinho Júnior

O prefeito Rafael Greca cumpriu na manhã deste domingo (1°/1) o primeiro compromisso do ano de 2023, ao participar da posse do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Greca representou todos os municípios do Paraná e compôs a mesa diretora dos trabalhos ao lado do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); e também do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Gilberto Giacóia; arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio Camargo; governador Ratinho Júnior; primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa; presidente da Alep, deputado Ademar Traiano; e primeiro secretário da Alep, deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Momento histórico

Para Greca, o Estado vive um momento histórico com vários indicadores positivos e isso se reflete na capital e nos demais municípios. “Fiz questão de vir cumprimentar o governador pelo novo mandato e desejar que seja um período de muitas e boas realizações, seguindo a política que já vem sendo praticada de parceria nos projetos de Curitiba e de todos os municípios do Paraná”, disse Greca.

Saneamento e novo Contorno

Em seu discurso, Ratinho garantiu que dentro em breve Curitiba será uma cidade com 100% do esgoto tratado, o que vai representar um benefício importante para toda a população. “O Estado já tem 84% do território com saneamento e logo Curitiba terá 100% do esgoto tratado”, disse Ratinho.

O governador também antecipou que vai construir o novo Contorno Sul de Curitiba, ligando Fazenda Rio Grande (BR-116), Araucária (Rodovia do Xisto) e Balsa Nova. O custo da obra será de aproximadamente R$ 400 milhões.

Segundo mandato

Carlos Massa Ratinho Junior tem 41 anos e é natural de Jandaia do Sul, na região do Vale do Ivaí. Ele é o 58º governador a assumir o Paraná, tendo sido reeleito ao lado do seu vice, Darci Piana, em outubro do ano passado, obtendo quase 70% dos votos.

Acompanharam o prefeito na cerimônia de posse o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; o secretário de Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), Luiz Fernando Jamur; a deputada estadual Márcia Huçulak; e o assessor de Articulações Políticas, Lucas Navarro de Souza.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS