15.9 C
Curitiba
sexta-feira, 14 junho 2024

Invicto em casa no pós-Copa, Furacão busca manter vantagem nos duelos com o Galo em Brasileiros

O encontro entre Atlético Paranaense e Atlético Mineiro sempre rendeu duelos equilibrados na história do Campeonato Brasileiro. Em 40 jogos pela era moderna da competição [de 1971 até hoje], só em cinco ocasiões uma equipe venceu a outra por mais de dois gols de diferença.

A maior goleada rubro-negra foi um 5 a 0, em 2004, na “Era dos Pontos Corridos”. Período em que o Furacão também comemorou mais. Foram 12 triunfos, contra sete dos mineiros e dois empates.

De 1999 para cá, o estádio atleticano recebeu 14 jogos entre Furacão e Galo. Receberá o 15º às 11h deste domingo (22), pela segunda rodada do Brasileirão 2016. Foi com a ajuda do “Caldeirão” que o Rubro-Negro passou a levar vantagem na soma dos confrontos entre os dois times pelo torneio.

Hoje, no total, são 17 vitórias, contra 15 dos alvinegros de Minas Gerais. Houve ainda oito empates. Desde que o estádio assumiu o formato de arena, foram oito vitórias em casa. Já a vantagem quando o “Caldeirão” se tornou também estádio da Copa do Mundo é ainda maior. Duas vitórias paranaenses em dois duelos: 1 a 0 em 2014 e outro 1 a 0 em 2015.

“Cada jogo é um jogo”, afirma o lateral-direito Eduardo, em relação ao histórico. “Acredito que a nossa equipe está muito mais pronta agora do que ano passado”, compara. “Vejo o Atlético Paranaense de hoje muito mais forte do que aquele”, completa.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS