20 C
Curitiba
quinta-feira, 23 maio 2024

Jardim Botânico entra no clima de Natal em Curitiba com paisagismo especial

Aos poucos, o Jardim Botânico vai entrando no clima do Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais. O local está recebendo as 25 mil mudas de sálvias vermelhas e tagetes (amarelos) cultivados no horto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e que formarão três árvores natalinas, com uma estrela no topo de cada uma.  As árvores vivas estão brotando nos canteiros centrais do jardim francês e poderão ser apreciadas, totalmente floridas, em até dez dias.

Destacado para trabalhar no local este mês, o jardineiro Jorge Luiz Paulo da Silva capricha na rega das mudas. “Estou curioso pra ver isso tudo colorido. No que depender da gente, vai dar gosto de ver”, disse o trabalhador, que aprecia ver a cidade decorada para a ocasião. “Natal e Páscoa, pra mim, são as datas mais bonitas do ano”, completou.

Paranaense de Palmital, Marilene Machado já conhecia Curitiba e está de passagem pela cidade com a família. “Pena não podermos esperar pra eles verem como vai ficar bonito”, disse, referindo-se ao marido, André Bastos, e ao filho Davi, que ainda não conheciam Curitiba. A família está de malas prontas para voltar para a cidade que também é conhecida por suas atrações no período natalino: Gramado, na serra gaúcha.

Mais supresas em breve

Além dos canteiros com paisagismo temático, o Natal do Jardim Botânico terá a Árvore da Vida. Formada com 5.500 vasos de sálvias vermelhas distribuídos ao longo de seus 11 metros de altura, ela será instalada em novembro, ao lado da estufa. A partir da mesma época, haverá atrações decorativas desde o portal de entrada, patrocinadas pela Ademicon, uma das empresas parceiras da Prefeitura no Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais.

No local será instalado um caminho iluminado por luzes led, que levará os visitantes aos jardins em estilo francês – que, então, estarão floridos. Ao longo do trajeto, haverá estações ornamentadas com imensas guirlandas, bolas de Natal, globo de neve e caixa de presente. Para completar a magia, em frente ao Palácio de Vidro – a estufa de plantas do Jardim Botânico – será apresentado espetáculo de balé com personagens natalinos no dia da estreia.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS