9.3 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Jardim Botânico terá Centro de Atendimento ao Turista

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, participa da inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Jardim Botânico – ponto turístico mais visitado da cidade – nesta quarta-feira (16), às 15 horas. A novo Centro contará com funcionários treinados para repassar informações sobre a cidade e seus atrativos turísticos e disponibilizará infraestrutura para atendimento aos visitantes como banheiros com acessibilidade, local de descanso e miniauditório para exibir filmes sobre Curitiba.

A unidade Jardim Botânico é o segundo Centro de Atendimento ao Turista da capital paranaense. O primeiro está localizado na Rua 24 horas.

Na oportunidade, também será lançado o projeto piloto do programa Curitiba Mais Inclusiva, com a oferta de cadeiras de rodas para visitantes com deficiência conhecerem o parque. Viabilizado pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o projeto é uma parceria entre Instituto Municipal de Turismo (CTUR) e o Instituto Pró-Cidadania.

Três equipamentos ficarão à disposição no Jardim Botânico, sendo um deles motorizado. Os usuários devem procurar as cadeiras de rodas na Leve Curitiba, loja de souvenir oficial da cidade. “É importante que o turista ou o cidadão curitibano com deficiência e/ou mobilidade reduzida também possa usufruir de todo o atrativo com o apoio necessário. Essa é uma primeira experiência, mas esperamos que o projeto se estenda para outros parques da cidade”, explica o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.
CAT Jardim Botânico e Curitiba Mais Inclusiva

Data: quarta-feira, 16 de março

Horário: 15 horas

Local: Rua Engenheiro Ostaoja Roguski, 690

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS