15 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Jogos Escolares de Curitiba começam nesta quarta com participação de 5 mil estudantes

O ginásio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, vai receber nesta quarta-feira (10/5), às 15h30, a abertura dos 48º Jogos Escolares de Curitiba. Neste ano, são esperados aproximadamente 5 mil alunos de 13 a 17 anos, de 115 escolas públicas e particulares, novo recorde da competição.

Os jogos são parceria da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná. Os estudantes vão competir em 12 modalidades, sendo atletismo e atletismo ACD (atleta com deficiência), basquetebol, futsal e futsal d.i. (deficiência intelectual), futebol 7, futebol de campo, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. 

Os vencedores desta etapa se classificarão para os 69º Jogos Escolares do Paraná.

Sociabilização

Os Jogos Escolares de Curitiba têm como objetivo o desenvolvimento do esporte educacional, bem como proporcionar aos jovens a participação em competições esportivas para a sociabilização e fortalecimento dos valores morais inerentes ao esporte.

“A competição sempre é muito importante para quem está começando em qualquer esporte, mas nosso principal objetivo é contribuir no desenvolvimento destes jovens, a integração e o intercâmbio sociocultural”, explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Junior.

  • CLIQUE AQUI e confira a programação completa dos jogos  

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS