16.9 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Lazer e esporte de graça estão à disposição da população na Praça Oswaldo Cruz

No Centro de Curitiba existe um refúgio verde e de lazer para se aproveitar a qualquer hora do dia. A Praça Oswaldo Cruz, com 15.850m², foi revitalizada na gestão do prefeito Rafael Greca e é a maior estrutura pública da Prefeitura destinada ao esporte e lazer.

A praça passou por longa obra de revitalização, que começou em 2015. Porém, em janeiro de 2017, quando Greca assumiu a Prefeitura, as obras estavam quase paradas e atrasadas.

Entregue a população em 2018, a Oswaldo Cruz hoje é ponto de referência para os moradores do Centro e também do Batel, Rebouças e Água Verde. No local, os frequentadores buscam tranquilidade e espaço para atividades físicas.   

A aposentada Rita Maria Perdonsini, de 67 anos, vai à praça todos os dias. Além de levar seu pet para passear, ela diz que vai ao local para relaxar.

“Eu venho até a praça todos os dias. Além de esfriar a cabeça e trazer a Mel para passear eu aproveito um pouco da natureza mesmo estando no Centro da cidade, cercada de prédios. É muito bom”, disse Rita.

A Praça Oswaldo Cruz conta também com o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, que oferece piscina coberta e aquecida, academia, salas de ginástica, quadra poliesportiva coberta e também externa, academia ao ar livre, pista de corrida e o mais importante, profissionais e professores capacitados para atender os usuários, tudo de graça.

Célia Marisa Ferreira Kluska está matriculada na musculação e ao lado do marido mantém a forma e o bem-estar com a supervisão de profissionais.

“Eu e meu marido iniciamos na academia porque trazíamos meu filho para fazer natação.Ficamos surpresos com a revitalização que foi feita, tudo é muito bom, a qualidade dos professores é excelente e a dos equipamentos também”, disse a bancária aposentada.

O aposentado Salvador Gomes, 69 anos, também conheceu a estrutura da praça depois que a filha se matriculou na natação. Salvador afirma que a estrutura que ele encontrou é melhor que a de muitas academias particulares. 

“Já faz três anos que me matriculei na academia da praça e estou muito satisfeito. Os professores nos ajudam e tudo é bem cuidado e organizado. Minha filha também frequenta as aulas oferecidas aqui e graças a Deus nossa saúde está em dia”, disse Salvador.

Hoje o Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser oferece aulas e acompanhamento em várias modalidades como alongamento, bocha sênior, caminhada, ciclismo, corrida, ginástica, musculação, natação, polo aquático, treinamento funcional e triatlo. De acordo com Mario Augusto Fontoura Jr., chefe de núcleo da Smelj da Regional Matriz, quem quiser conhecer as instalações e as atividades deve ir até a praça ou acessar o Portal Curitiba em Movimento.

“Aqui o morador da cidade encontra as mais diversas modalidades esportivas para se inscrever. Temos turmas para todas as idades, tudo de graça e no Centro de Curitiba”, disse Mario Augusto.

As vagas são limitadas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS