O Coritiba recebeu o Atlético-MG neste domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve grande movimentação e boas chances de gols para ambas as equipes, o Atlético marcou o único gol da partida, nos acréscimos, aos 48 minutos.
O Coxa volta a campo, no sábado (20), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Para o confronto diante do Galo, o técnico Gustavo Morínigo pode contar com os três novos reforços da equipe alviverde. O zagueiro Jhon Chancellor, o meia Gabriel Boschilia e o atacante Matheus Cadorini foram relacionados para a partida. Outra novidade na lista, foi do jovem atacante, destaque da base, Kaio César.
O Coxa iniciou a partida com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castan, Egídio, Willian Farias, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Fabricio Daniel, José Hugo e Léo Gamalho.
A primeira etapa do jogo foi pegada, as equipes buscavam espaços para construir as jogadas com velocidade, mas ambas estavam com a marcação fechada, não trazendo muito perigo aos goleiros durante os primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o treinador Gustavo Morínigo fez uma substituição para voltar ao segundo tempo, Matheus Alexandre deu lugar a Natanael.
O Coxa chegou com perigo aos 9’ da etapa complementar, Boschilia fez um cruzamento pela ponta direita, José Hugo estava na área e subiu para cabecear, mas a investida saiu pela linha de fundo próximo ao gol.
O jogo voltou a ficar pegado e com grandes movimentações das equipes, o Coxa conseguia encontrar espaços na marcação alvinegra e chegava com velocidade na área adversária. Aos 30’, Régis cruzou com perigo na área, mas Adrián Martínez não conseguiu alcançar a bola que passou na frente do goleiro.
Se encaminhando para o final da partida, nos acréscimos, o Atlético-MG marcou o único gol do jogo e venceu o confronto.
Estreia de Gabriel Boschilia
Gabriel Boschilia fez sua estreia com a camisa coxa-branca neste domingo (14), diante do Atlético-MG. O meia entrou em campo com a titularidade e teve boa movimentação durante a partida. O camisa 35 foi substituído aos 10’ da etapa complementar e deu lugar a Régis.