Em virtude dos diversos eventos programados em Curitiba neste fim de semana, a Urbs empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo urbano, vai reforçar a frota da Linha Turismo, que tradicionalmente percorre 25 diferentes pontos de interesse em viagens com duração de cerca de duas horas e meia.

A programação do fim de semana em Curitiba inclui o UFC, na Arena da Baixada, no sábado, e a Meia Maratona de Inverno, no domingo de manhã, além do concurso do INSS, no domingo à tarde. Todos esses eventos devem aumentar o movimento, atraindo para a cidade turistas e “concurseiros”, que também aproveita para conhecer a cidade.

A frota da Linha Turismo que normalmente circula na cidade é formada por seis ônibus Double-deck, que permitem a visão panorâmica dos locais percorridos. Os ônibus saem a cada 30 minutos da Praça Tiradentes, em frente à Catedral Basílica. Neste fim de semana, outros seis ônibus estarão circulando, bem como os três ônibus tipo Jardineira, e ainda três ônibus Hibribus, para atender toda a demanda.

Ao todo, durante o fim de semana, a Linha Turismo será atendida por um total de 18 ônibus.