23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Luciano Ducci anuncia apoio a Greca para prefeito de Curitiba

O deputado federal Luciano Ducci (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira,13, que irá apoiar o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN) nas eleições de outubro. O deputado federal articulou a aliança do PSB com o PMN para a disputa eleitoral da capital paranaense. A decisão foi acertada na semana passada entres os dois ex-prefeitos e formalizada hoje.

“Discuti com meu grupo político e optei por abrir mão de ambições pessoais em favor de Curitiba. Vamos somar forças com Rafael Greca, para que a nossa cidade volte a se tornar referência em gestão urbana no Brasil e no cuidado com seus cidadãos”, diz Luciano Ducci. O deputado federal acredita que esta aliança terá capacidade de resgatar a autoestima do curitibano, que cansou do completo abandono e da ineficiência administrativa.

“Recebo com alegria a aliança com o PSB na pessoa do deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Nossa convergência se dá no elevado propósito de bem servir a população de nossa cidade. Conto com a expertise de Ducci para resgatar a qualidade da saúde pública da capital paranaense. Sei que temos na Câmara dos Deputados um incansável defensor de Curitiba”, disse o pré-candidato a prefeito pelo PMN, Rafael Greca.

Ducci considera que Greca terá a habilidade de resgatar o respeito ao corpo técnico da Prefeitura de Curitiba, que foi maltratado na atual gestão, não sendo ouvido para decisões estratégicas. “O prefeito Gustavo Fruet desmontou modelos de gestões que funcionavam independente do prefeito em exercício. O resultado foi a queda na qualidade dos serviços prestados à população, como nas unidades de saúde, no programa Mãe Curitibana, o Hospital do Idoso, nas manutenções de iluminação pública e de pavimentação, além do fim de programas de prevenção à saúde”, disse.

O deputado federal destaca que já trabalhou com Rafael Greca, quando ele era prefeito. Na época Ducci foi diretor e superintendente na Secretaria de Saúde. “Reconheço que Rafael Greca tem a capacidade fazer de Curitiba um modelo de inovação  e transformações, como foi em gestões anteriores a do atual prefeito”, afirma.

Nesta semana, Rafael Greca e Luciano Ducci, acompanhados do presidente estadual do PSB, Severino Araujo, terão uma reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, onde será anunciada a formalização da aliança.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS