13.1 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Luminárias de LED melhoram luz na lateral do Passeio Público

A lateral do Passeio Público está mais iluminada. A Prefeitura de Curitiba instalou 16 novos postes com luminárias em tecnologia LED direcionadas para a calçada da Rua Luiz Leão, num trecho de quase 500 metros.

Os postes têm oito metros de altura e reforçam a segurança de quem transita por ali à noite. Neste trecho ficam o Colégio Estadual do Paraná, a Casa do Estudante Universitário e também a estação-tubo Passeio Público.

O trabalho da Secretaria Municipal de Obras Públicas atende solicitações da população feitas pela Central 156.

“É um trecho curto, mas que tem grande circulação de estudantes e passageiros de ônibus que usam os pontos da região”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.   

Os postes usados são ornamentais, de ferro galvanizado e a fiação é subterrânea. “Postes ornamentais são aqueles com infraestrutura e designer diferentes dos de concretos usados nas vias públicas”, explicou Rodrigues.

A intervenção na calçada da Luiz Leão também faz parte da nova iluminação pública que está sendo instalada dentro do Passeio Público.

O primeiro parque público de Curitiba está passando por uma das maiores revitalizações paisagísticas da última década, contemplando obras de infraestrutura e nova iluminação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS