19.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Mesmo com liberação de Toffoli, Lula não irá a São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não saíra da prisão para encontrar com os familiares após o sepultamento do irmão, Genival Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo (SP). Apesar do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ter autorizado a ida do ex-presidente, nesta quarta-feira (30), o advogado de Lula declarou que a decisão foi tardia e inviável de ser cumprida, uma vez que o irmão do ex-presidente já havia sido sepultado.

A autorizou ocorreu minutos antes do sepultamento de Vavá. Na decisão, Toffoli autorizou que Lula deslocasse para a unidade militar na região do ABC, em São Paulo, para encontrar-se com família

O advogado do ex-presidente, Manoel Caetano Ferreira concedeu entrevista coletiva à imprensa, na porta da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“A primeira observação é que a decisão chegou muito tardiamente, a decisão é inviável e impossível de ser cumprida e, segundo, ela estabelece condições que jamais o presidente aceitaria, principalmente essa, ele não se submeteria em se encontrar com a sua família em um quartel e em uma unidade militar”.

Vavá, irmão de Lula, morreu na terça-feira (29), aos 79 anos, vítima de câncer. O corpo foi velado durante a manhã desta quarta, no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS