25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Ministério lança mapa interativo para acompanhar caminho da tocha olímpica

Falta pouco para a tocha olímpica começar a percorrer o Brasil. No dia 3 de maio, em Brasília, a tocha começa sua peregrinação pelo país até a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A tocha passará por 329 cidades em três meses e o trajeto poderá ser acompanhado por um mapa interativo lançado hoje (4) pelo Ministério do Turismo.

Com o mapa, será possível saber em que parte do país a tocha está. A chama olímpica vai cruzar todo o Brasil, passando pelo Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga, Pampa e Amazônia. O símbolo vai passar por metrópoles como Salvador, Belo Horizonte e São Paulo, mas também visitará pequenos municípios em todo o país, em um total de cerca de 28 mil quilômetros percorridos.

De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, em percursos de cerca de 200 metros.

Entre os condutores do fogo olímpico, estão a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva.

Outros atletas e ex-atletas também carregarão a tocha, como o nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno. Personalidades de outras áreas, como música e internet, também vão participar do revezamento.

Segundo o ministério do Turismo, nos últimos anos, foram investidos R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura nos destinos da tocha e no caminho pelo qual ela passará. Entre essas obras, estão a pavimentação de estradas turísticas, a restauração de prédios históricos e a urbanização e saneamento de praias.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS