Estacionada de forma irregular em uma vaga exclusiva para idosos, uma moto Honda/CG foi guinchada por guardas municipais do núcleo de Santa Felicidade, na manhã desta quinta-feira (20/1).

A equipe estava em patrulhamento pela Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi quando viu a situação de estacionamento irregular. Em consulta ao sistema, os guardas averiguaram que o veículo, ano 2007, com placas de São José dos Pinhais, acumulava mais de R$ 40,6 mil em débitos.

Além de IPVA e licenciamento em atraso, o débito chegou a esse valor expressivo principalmente por causa das multas de trânsito registradas desde o ano de 2018. São 208 multas, todas por excesso de velocidade (182) e por avanço de sinal vermelho (26).

“São condutas perigosas e que colocam em risco outros motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas”, destaca o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.

A moto foi guinchada até o pátio da Superintendência de Trânsito (Setran). Durante os procedimentos, o condutor não apareceu no local da abordagem.