Estão abertas as inscrições para a oficina Caçadores de Memórias, que acontecerá no dia 24 de julho de 2019, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Quem vai ministrar o curso prático é o fotógrafo Lex Kozlik, um dos artistas da exposição Memória Imagem e Infância, que permanece em cartaz no museu até o dia 13 de outubro de 2019.

A oficina contará com um bate-papo com o artista, visita guiada pela exposição e atividades práticas com fotografias de arquivo e produção de novas imagens, a partir fotos impressas trazidas de casa – álbuns de família e caixas de memórias pessoais que os participantes trarão ao museu no dia do encontro.

DIALOGAR – Caçadores de Memórias é um convite ao espectador para dialogar com as imagens que moram em sua subjetividade. Muitas vezes essas imagens estão estampadas em fotografias, outras vezes são apenas impressões internas. Na oficina, o participante será convidado a refletir sobre o que constitui sua cognição e, sobretudo, a constatar que a memória não é apenas um depósito de passado, mas é a matéria-prima de uma obra de uma vida inteira.

Kozlik é fotógrafo, publicitário e estudante de Psicologia. Desenvolve projetos fotográficos que se espalham por livros, revistas e quadros. Acredita na conexão da imagem ao imaginário, individual ou coletivo, consciente ou inconscientemente.Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, idade e um parágrafo falando sobre você e seus interesses na oficina.

SERVIÇO
Oficina fotográfica Caçadores de Memórias, com Lex Kozlik
Dia 24 de julho de 2019, das 14h às 17h
Inscrições: enviar nome completo, idade e um parágrafo sobre seus interesses na oficina para [email protected]
Materiais necessários: fotos de família impressas, caixa com pequenas memórias pessoais e câmera fotográfica ou celular com câmera.
Participação gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395. Centro, Curitiba/PR (41) 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br