16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Músicos curitibanos esquentam a semana no Teatro do Paiol

Os projetos Terça Brasileira e Paiol Musical abrem a semana no Teatro Paiol com apresentações de  músicos curitibanos. A programação começa na terça-feira (17/7), com o multi-instrumentista Leandro Leal lançando o CD Caixinha de Bolso e na sexta-feira e sábado (20 e 21/7), a cantora Dani Zan apresenta Viola, Samba e Loop. Os shows acontecem sempre às 20h, e os ingressos custam R$10 e meia-entrada R$5.

Os músicos foram selecionados pelos editais Terça Brasileira e Paiol Musical, Projetos da Fundação Cultural de Curitiba com o objetivo de proporcionar um espaço permanente de divulgação dos talentos musicais da cidade e da produção musical dos artistas de Curitiba, levando ao público espetáculos de qualidade, mostrando as diversas vertentes da música com repertórios variados e composições próprias.

Caixinha de Música
No Terça Brasileira, Leandro Leal apresenta na diversidade é a sua principal característica, com fortes influências da música paranaense, o repertório perpassa por vários estilos como o baião, jazz, bossa-nova, rock´n roll e o rap. As músicas são cantadas e instrumentais e os arranjos valorizam a magia na simplicidade e originalidade, que envolvem os ouvintes em uma atmosfera própria.

Leandro estará ao lado de Gilson Hack (violão e guitarra), Giorgio Bonfanti (contrabaixo acústico), Marcela Zanette (flauta transversal) e Rafael Halama (saxofone e flauta transversal).

Dani Zan – Viola, Samba e Loop 
Durante o fim de semana, o Paiol Musical apresenta Dani Zan, uma Intérprete, compositora e multi-instrumentista que se identifica com essa concepção de intertextualidade, na mistura de gêneros brasileiros ao pop. O repertório é composto de canções autorais, que vão de “É tudo Tom Jobim”, parceria com o bandolinista e violonista Eduardo Ramos, à premiada canção “Amor Gramatical”.

Na quinta-feira (19/7), às 19h, Dani participa ainda de um workshop no Conservatório de MPB de Curitiba. O bate-papo é uma forma de permitir a participação da comunidade curitibana no compartilhamento dos gêneros trabalhados pelo grupo, forma de trabalho e tendências da música brasileira popular atual.

Serviço
Caixinha de Música com Leandro Leal

Data: 17 de julho às 20h
Teatro Paiol: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Ingressos: 10,00 (inteira), 5,00 (meia)

Dani Zan – Viola, Samba e Loop

Datas: 20 e 21 de julho às 20h
Teatro Paiol: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho
Ingressos:10,00 (inteira), 5,00 (meia)

Bate-papo com Dani Zan
Data: 19 de julho às 19h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba | Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco
Entrada gratuita

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS