Não será para A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky, mas a Capela Santa Maria abrirá as portas para receber, na estação mais florida do ano, uma oficina de jardinagem com plantas frutíferas nativas. Tem pouco espaço em casa? A oficina é direcionada a ambientes reduzidos.

Na “casa” da Camerata Antiqua e palco de concertos eruditos da cidade, uma oficina verde sobre cultivo plantas frutíferas nativas acontecerá no dia 30 de setembro, das 14h às 18h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] São 30 vagas.

A oficina é gratuita e integra as atividades do programa Nós e o Meio Ambiente, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) para servidores e com vagas abertas também ao público interessado.

Sementes, mudas e utensílios de casa

Ministrado por Ademar Brasileiro (Mago Jardineiro), jardineiro e tecnólogo em gestão em ambiental, a oficina ensina dicas de cuidados e desenvolvimento de plantas frutíferas em ambientes naturais reduzidos.

“É uma ótima oportunidade para quem tem pouco espaço ou quer cultivar uma planta frutífera em vaso”, diz a coordenadora do programa Nós e o Meio Ambiente, Márcia Squiba.

A orientação para os participantes é levar sementes ou mudas de plantas que tenham interesse em cultivar e também os recipientes – vasos e outros utensílios de jardinagem – para desenvolver as atividades práticas. Outra dica é levar copos retornáveis para o consumo de água e de café durante a prática.

Serviço: Curso de Jardinagem com plantas frutíferas

Data: 30/9
Horário: 14h às 18h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)