21.1 C
Curitiba
sábado, 14 setembro 2024

Noite de revés em São Januário

O Athletico fez um bom primeiro tempo e saiu na frente do Vasco, nesta segunda-feira (26), em São Januário. Mas o time rubro-negro caiu de produção no segundo tempo, sofreu a virada e saiu de campo com o placar adverso de 2 a 1.

O resultado mantém o Furacão com 29 pontos conquistados no Brasileirão, agora na 10ª posição.

Foi o primeiro de três confrontos contra o time carioca. Na quinta-feira (29), tem um novo duelo em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo desafio pelo Brasileirão é no domingo (1º), contra o Palmeiras.

O Jogo

O domínio do jogo foi do Athletico na primeira etapa. Trocando passes em busca dos espaços, o Rubro-Negro ia criando oportunidades e não dava chances ao time da casa.

No primeiro bom ataque do Furacão, Mastriani arriscou da entrada da área e mandou para fora, com muito perigo. Pouco depois, Nikão, após bom passe de João Cruz, chutou por cima do travessão.

Em uma trama ofensiva, a bola passou com velocidade por Christian, Nikão, Mastriani e chegou a Canobbio, que bateu de primeira e parou em boa defesa do goleiro Léo Jardim.

E foi assim, no toque de bola rápido e eficiente, que o Furacão chegou ao seu gol. Aos 23′, João Cruz avançou pela esquerda e tocou para Christian, que inverteu o jogo para Nikão. O camisa 11 puxou para o meio e ameaçou o chute, mas rolou para Gabriel, que dominou na entrada da área e encheu o pé. Bola rasteira, no cantinho, indefensável!

O segundo gol quase saiu na reta final do primeiro tempo. Mastriani fez um ótimo passe para Canobbio, que bateu firme, colocado. Mas Léo Jardim salvou o Vasco novamente.

Após o intervalo, parecia que o jogo seguiria com o Furacão no controle. Em um ótimo contra-ataque pela esquerda, Mastriani tocou para Canobbio, que cruzou rasteiro. Nikão chegou fechando na segunda trave, mas mandou para fora.

Mas o Vasco melhorou na partida e passou a rondar com mais frequência a área defendida pelo Athletico. Aos 25′, em um contra-ataque, Rayan tocou para Emerson Rodríguez, que bateu colocado para empatar a partida.

O adversário chegou a marcar logo depois, aos 26′, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Vegetti, em posição de impedimento, disputou a bola com Thiago Heleno antes de Hugo Moura finalizar.

O Rubro-Negro conseguiu armar um contra-ataque, que terminou com Di Yorio sendo derrubado dentro da área. Paulo Henrique não tocou a bola na disputa, mas o árbitro nada marcou e o VAR tampouco chamou para revisão.

Pouco depois, aos 40′, o Vasco chegou ao gol da virada. Payet tocou para Leandrinho, que cruzou para Vegetti cabecear firme e definir o placar.

Ficha técnica: Vasco da Gama 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 24ª rodada
Data: 26/08/2024 (segunda-feira)
Horário: 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Público total: 16.775
Público pagante: 16.433
Renda: R$ 841.135,00

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet (Sforza, aos 49′ do 2º tempo); Adson (Rayan, no intervalo), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Paiva
Gols: Emerson Rodríguez, aos 22′, e Vegetti, aos 40′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Mateus Carvalho

Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Gabriel (Felipinho, aos 42′ do 2º tempo), João Cruz (Cuello, aos 17′ do 2º tempo) e Christian; Nikão (Praxedes, aos 42′ do 2º tempo), Mastriani (Di Yorio, aos 31′ do 2º tempo) e Canobbio (Julimar, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Martín Varini
Gol: Gabriel, aos 23′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno e João Cruz

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 122 | AGOSTO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS