O Paraná Clube conquistou a sua primeira vitória em 2020. Com um futebol equilibrado, o time do técnico Allan Aal fez 2×0 no Cascavel CR, jogando no Olímpico Regional, em Cascavel. Os três pontos trazem tranquilidade para a comissão técnica dar sequência ao processo de maturação da equipe, neste início de temporada. “Estamos dando continuidade à pré-temporada. Importante a vitória e a evolução da equipe, jogo a jogo”, disse Allan Aal.

Com um gramado melhor – em relação à estreia – e mais espaços, o Paraná Clube conseguiu impor o seu futebol e abriu o placar logo aos 13 minutos. No lançamento de Jhony Douglas, Andrey invadiu pela esquerda e, na saída do goleiro, bateu cruzado para marcar 1×0. O técnico português Luís Miguel trocou Matheus Oliveira por Gustavo, mas o Cascavel só chegou com perigo uma vez, no chute de Luci, rente à trave esquerda.

O Tricolor seguiu melhor no jogo e ampliou aos 42 minutos. Após cruzamento de Juninho, Raphael Alemão dominou e bateu firme. A bola ainda desviou em Cristian e foi pra rede: 2×0. Sem diminuir o ritmo, o Paraná deixou de definir a vitória logo no início do segundo tempo, quando Mosquito não conseguiu concluir o contragolpe puxado por Andrey. Allan Aal aproveitou para rodar o time e promover mais três estreias: Robson, Michel e Kaio.

O Cascavel, a rigor, teve uma oportunidade (onde a bola foi pra rede), mas o árbitro, corretamente, marcou o impedimento de Cristian. Do outro lado, foram muitas as chances desperdiçadas. Furtado quase marcou “de letra” aos 28 minutos. Michel e Jhony Douglas também deixaram de ampliar e Andrey ainda acertou um bonito chute da entrada da área, mas na trave, aos 39. No final, Alisson ainda trabalhou na finalização perigosa de Rone. E foi só: Paraná 2×0.