O Paraná Clube voltou a apresentar muita instabilidade durante o jogo e sofreu nova derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Vitória-BA, que fez 2×0 e saiu, momentaneamente, do Z4 da competição. O Tricolor completou quatro jogos sem marcar gols – e consequentemente sem vitórias – e desperdiçou nova chance de voltar ao G4.

Diferente dos últimos insucessos, o Paraná começou o jogo criando boas chances de gol. Aos 9 minutos, Ramon deu uma “casquinha” na bola e deixou Rodrigo Porto de frente para o gol. O tiro cruzado saiu à direita do goleiro Martin Rodriguez, pela linha de fundo. Aos 14, a jogada veio pela esquerda e, no cruzamento de Guilherme Santos, Ramon bateu de primeira para uma grande defesa do goleiro do Vitória.

Só que aos 26 minutos, foi o rubro-negro baiano quem chegou ao gol. No cruzamento de Capa, Anselmo Ramon desviou e a bola sobrou para Jordy, que bateu duas vezes para abrir o placar. O jogo se complicou de vez aos 40. Numa tentativa de saída de bola equivocada, Anselmo Ramon cruzou para Wesley ampliar: 2×0.

No intervalo, o técnico Matheus Costa tentou mudar o cenário do jogo com as entradas de Luan e Rafael Furtado. O Paraná teve algumas chances, com Guilherme Santos, Eduardo Bauermann e Rafael Furtado, mas não conseguiu diminuir o placar. Na melhor oportunidade, aos 28 minutos, Rodrigo Porto cruzou para o cabeceio de Alesson – que acabara de entrar –, mas a bola saiu rente à trave.

O Vitória tratou de administrar o placar e, nos acréscimos, ainda acertou uma bola na trave, com Eron. No próximo sábado, o Tricolor vai a Sorocaba, onde encara o São Bento, outro time da parte de baixo da tabela de classificação. O jogo será às 11h.