O Paraná Clube largou nas quartas-de-final com uma goleada sobre o Foz. Com a vitória por 3×0, o Tricolor deu um passo importante para garantir presença nas semifinais do Campeonato Paranaense e manteve a primeira colocação na classificação geral da competição. O artilheiro Lúcio Flávio balançou as redes duas vezes e Zé Roberto fez o outro gol tricolor, ontem, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Nos primeiros minutos da partida, o Paraná teve que segurar o ímpeto dos donos da casa. Mas, com inteligência, o time de Claudinei Oliveira soube cadenciar a partida e o caminho para a vitória começou a ser construído aos 22 minutos. Na cobrança de falta de Nadson, o zagueiro Zé Roberto dividiu com a zaga e mandou pras redes: 1×0. Com a vantagem, o Tricolor passou a explorar os contragolpes e teve uma série de oportunidades para ampliar. As mais claras nos pés de Robson.
Na fase final, sem mudar a sua dinâmica, o Paraná soube tirar proveito da ansiedade do adversário e ampliou a vantagem aos 22 minutos. Válber cobrou falta, o goleiro Nei soltou, Robson carimbou o travessão e, na sobra, Lúcio Flávio encheu o pé para marcar 2×0. O Foz foi para o “tudo ou nada” e acabou ficando com o nada. Aos 40 minutos, numa arrancada pela direita, Lucas Otávio serviu Lúcio Flávio. O artilheiro ajeitou e mandou um “chutaço” no ângulo direito: 3×0. No jogo de volta, o Paraná pode até perder por dois gols que mesmo assim se garante na semifinal.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube