14.9 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Parques Barigui, Atuba, Náutico e Lago Azul terão brincadeiras aos domingos

A partir deste domingo (13/3), as atividades físicas, esportivas e recreativas do programa Lazer na Cidade serão ofertadas parques Barigui, Atuba, Náutico e Lago Azul, das 14h às 18h.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão nos demais domingos, nos quatro parques, até 18 de dezembro. As atividades são para todas as idades, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos e terão orientação dos profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

“Vamos levar as atividades a esses parques para atingir um grande número de moradores e turistas que visitam a capital. Em todos os domingos haverá uma programação simultânea nos quatro locais”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

Todas as atividades vão seguir os cuidados que a pandemia de covid-19 ainda exige, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Em caso de chuvas, as ações são suspensas e será divulgado um aviso nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba.

Locais e atividades

No Parque Barigui, as atividades do Lazer na Cidade serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado.

Entre as opções para diversão das famílias nos parques haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

“Está na hora de a criançada largar um pouco o celular, o videogame, as redes sociais e ir brincar nos parques da cidade. Sair do quarto e se divertir em contato com a natureza. O Lazer na Cidade é uma ação para a família inteira se divertir junta e com segurança”, explicou o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski.

Ações simultâneas

Nos quatro parques serão feitas ações sistemáticas, todos os domingos, nos mesmos horários. As atividades serão para todas as idades. Veja o cronograma:

15h – caçador
16h – aulão de ginástica
17h – festival de futebol em dupla (com travinhas de gol)

Rua XV de Novembro e Arcadas

O Lazer na Cidade também voltou ao Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. As atividades de lazer e recreação são feitas aos sábados, das 9h às 13h, entre as praças Osório e Santos Andrade.

Aos domingos, o Lazer na Cidade também vai para as Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h.

Serviço Lazer na Cidade nos parques

Quando: domingos, das 14h às 18h
Locais:
Parque Barigui – entradas pela Avenida Manoel Ribas (Mercês), BR-277 (Santo Inácio) e Avenida Cândido Hartmann (Bigorrilho)
Parque Náutico – Avenida Mal. Floriano Peixoto, 12.205 – Boqueirão
Parque Atuba – Rua Pintor Ricardo Krueger esquina com a Rua Arnoldo Wolf Gaensly – Atuba
Parque Lago Azul – Rua Colomba Merlin, 721 – Umbará

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS