22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Participação no Redação Paraná Nota 10 do concurso Agrinho é estendida até 1º de julho

O período de participação no Redação Paraná Nota 10 – Agrinho 2022 foi prorrogado até sexta-feira, 1° de julho. Com o tema “Sustentabilidade ambiental”, o concurso voltado à rede estadual de ensino tem três categorias com diferentes gêneros textuais: conto para os 6º e 7º anos; artigo de opinião para os 8º e 9º anos do ensino fundamental; e texto dissertativo-argumentativo para as séries do ensino médio.

Para participar basta o estudante acessar a plataforma Redação Paraná e fazer o texto na aba especial do concurso “Redação Paraná Nota 10 — Agrinho 2022”. Não há limites de participação por estudante, desde que as redações respeitem a categoria, o tema e possuam conteúdos diferentes. A redação deverá conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras. 

Neste ano, o Redação Agrinho vai distribuir até 1.344 smartphones como prêmio para os estudantes com as melhores redações de cada série e de cada Núcleo Regional de Educação (NRE), e seus respectivos professores. Além disso, serão entregues certificados.

“Iremos entregar pelo menos 15 mil certificados. A gente está muito empolgado para dar esse reconhecimento para os nossos jovens. Em cada escola, pelo menos um estudante por série, aquele que tiver a maior nota ou tirar nota 10, vai receber o certificado do Agrinho de redação com excelência”, ressalta o secretário da Educação Renato Feder.

SELEÇÃO – Cada professor fará uma seleção dos melhores textos de seus alunos, e uma banca composta por três professores em cada escola indicará a melhor redação por série. Após essa etapa, uma banca em cada um dos 32 NREs elegerá as seis melhores de cada série. Por fim, os textos finalistas vão para uma comissão avaliadora indicada pelo Senar-PR, que vai escolher as três melhores redações por série de cada NRE.

Premiação – Serão premiados com um smartphone cada, os estudantes autores das redações classificadas em 1º, 2º e 3º lugares em suas séries, nos seus respectivos NREs, além de seus professores de Língua Portuguesa (a premiação para os docentes não é acumulativa). O resultado será divulgado em edital no site do programa (www.agrinho.com.br) e da Seed-PR (www.educacao.pr.gov.br) em setembro. A cerimônia de premiação ocorrerá em novembro, em Curitiba, em local e data a serem definidos e divulgados pelo Senar-PR.

AGRINHO – Iniciativa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar-PR, o Programa Agrinho existe há 27 anos em parceria com o Governo do Estado. O concurso faz parte do programa, que também envolve a disponibilização de materiais didáticos e capacitações de professores.

Além do clássico concurso de redação, o Agrinho também está com outros dois concursos novos em andamento neste ano: o de robótica e o de programação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS