A Páscoa Solidária, campanha da Prefeitura de Curitiba realizada por meio do Instituto Pró-Cidadania e da Fundação de Ação Social (FAS), atendeu no mês de março 83.995 crianças e adolescentes em situação e risco e vulnerabilidade social com a entrega de chocolates e guloseimas. No total, 673 instituições sociais foram beneficiadas.

“A Páscoa Solidária só é este sucesso por causa do apoio dos moradores da cidade, que doam caixas de chocolate, e dos empresários, que estimulam seus funcionários a participarem da campanha. É uma grande rede do bem que se forma e a maior recompensa são os milhares de sorrisos que ganhamos em cada chocolate distribuído. Este é o verdadeiro presente para Curitiba”, explica a presidente da Fundação de Ação Social, Marcia Oleskovicz Fruet.

O público atendido pela Páscoa Solidária está em diferentes regiões da cidade. “São ONGs cadastradas pela FAS e pelo Pró-Cidadania, famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), meninos e meninas de acolhimentos e equipamentos da Fundação. Agradecemos a população da cidade que, de forma muito solidária, fez a sua doação nos pontos de coleta e ela pôde chegar a quem mais precisa”, disse o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

Festa

Além do repasse de chocolates e guloseimas, a Páscoa Solidária atendeu 3 mil crianças e adolescentes com uma grande festa no Portal do Futuro Bairro Novo. A comemoração aconteceu no dia 15 de março e contou com inúmeras brincadeiras e praça de alimentação.