11.8 C
Curitiba
terça-feira, 16 julho 2024

Placar negativo no clássico

O Athletico não teve uma boa atuação no Couto Pereira e foi superado pelo Coritiba por 2 a 0, neste domingo (1º). Os dois gols do adversário saíram no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.

A equipe athleticana tinha chance de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mas com o resultado negativo, segue com 40 pontos conquistados e aparece agora na oitava posição.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (8). O adversário será o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Ligga Arena.

O Jogo

Após um início de jogo bastante truncado, o Coritiba conseguiu marcar logo em sua primeira chance. Cacá fez falta em Sebastián Goméz na entrada da área. Victor Luis foi para a cobrança. Bento chegou a desviar, mas não impediu o gol do adversário.

O Athletico tentou dar a resposta, mas teve dificuldades na criação. As melhores chances foram em dois escanteios cobrados por Zapelli. No primeiro, Cacá cabeceou e goleiro defendeu. No segundo, a zaga afastou, Canobbio pegou a sobra e bateu rasteiro, para nova defesa de Gabriel.

O Coritiba voltou a marcar no último lance da primeira etapa. Aos 48′, Marcelino Moreno cruzou na área e Slimani tocou de cabeça para a rede.

O Furacão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Cuello e Rômulo entraram nos lugares de Bruno Peres e Willian. As mudanças deixaram o time mais incisivo, mas ainda com dificuldades para superar a marcação do rival.

Aos 22′, aconteceu o lance de mais perigo no ataque do Athletico. Zapelli levantou na área, a defesa desviou e Rômulo acertou uma bela bicicleta. Mas o goleiro adversário conseguiu uma ótima defesa.

Aos 34′, em uma bola roubada por Arriagada no ataque, o chileno cruzou na área e Rômulo mandou de carrinho para fora. E aos 39′, Esquivel bateu falta da entrada da área e Gabriel espalmou, na última chance do Furacão na partida.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS