O Athletico não teve uma boa atuação no Couto Pereira e foi superado pelo Coritiba por 2 a 0, neste domingo (1º). Os dois gols do adversário saíram no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.
A equipe athleticana tinha chance de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mas com o resultado negativo, segue com 40 pontos conquistados e aparece agora na oitava posição.
O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (8). O adversário será o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Ligga Arena.
O Jogo
Após um início de jogo bastante truncado, o Coritiba conseguiu marcar logo em sua primeira chance. Cacá fez falta em Sebastián Goméz na entrada da área. Victor Luis foi para a cobrança. Bento chegou a desviar, mas não impediu o gol do adversário.
O Athletico tentou dar a resposta, mas teve dificuldades na criação. As melhores chances foram em dois escanteios cobrados por Zapelli. No primeiro, Cacá cabeceou e goleiro defendeu. No segundo, a zaga afastou, Canobbio pegou a sobra e bateu rasteiro, para nova defesa de Gabriel.
O Coritiba voltou a marcar no último lance da primeira etapa. Aos 48′, Marcelino Moreno cruzou na área e Slimani tocou de cabeça para a rede.
O Furacão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Cuello e Rômulo entraram nos lugares de Bruno Peres e Willian. As mudanças deixaram o time mais incisivo, mas ainda com dificuldades para superar a marcação do rival.
Aos 22′, aconteceu o lance de mais perigo no ataque do Athletico. Zapelli levantou na área, a defesa desviou e Rômulo acertou uma bela bicicleta. Mas o goleiro adversário conseguiu uma ótima defesa.
Aos 34′, em uma bola roubada por Arriagada no ataque, o chileno cruzou na área e Rômulo mandou de carrinho para fora. E aos 39′, Esquivel bateu falta da entrada da área e Gabriel espalmou, na última chance do Furacão na partida.