As crianças que estudam na Escola Municipal Vila Torres terão a oportunidade de aprender em um ambiente mais colorido e sustentável. Neste sábado (31/8), a escola recebe dezenas de voluntários da ONG Junta Mais para um trabalho de revitalização.

É a terceira edição do projeto Se Essa Rua Fosse Minha somando esforços com a Prefeitura de Curitiba para melhorar o ambiente escolar. A unidade atende 510 estudantes no ensino fundamental 1 – do primeiro ao quinto ano.

O trabalho dos voluntários começa às 9h e inclui a organização da biblioteca e da brinquedoteca, além do aproveitamento de um ambiente externo para a construção de um jardim sustentável.

Mais de 30 pneus e de 20 caixas de madeiras foram arrecadados para a construção do jardim escolar, que também conta com a doação de mudas de plantas.

Outros materiais doados serão utilizados na revitalização da escola, como tintas e pincéis. A iniciativa é resultado de uma parceria da ONG Junta Mais com o Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (ISAE-FGV) e a Grow, empresa de micromobilidade urbana.

A presidente da Junta Mais, Thaís Sousa Abicalaf, estima que 60 voluntários participarão das atividades de sábado.

“Nossa ideia é criar um ambiente mais colorido para as crianças e passar uma mensagem sobre a importância da sustentabilidade”, comenta Thaís.

Os voluntários são membros da comunidade da Vila Torres, da ONG, da Grow e da escola. “Vou voltar à escola na segunda-feira (2/9) com alguns voluntários para mostrar o espaço às crianças e conversar com elas sobre o cuidado e a manutenção do jardim”, conclui a presidente da ONG.

Para a vice-diretora da escola, Mônica Jacobs Korte, a parceria com a ONG Junta Mais pode levar os alunos a se interessarem pelo trabalho comunitário.

“Essa revitalização nos ajuda a mostrar para as crianças como é importante cuidar dos seus espaços, é uma aula de conscientização e comunidade”, relata Mônica.

Para mais informações sobre o trabalho de voluntariado para esta edição do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, fale com Thaís Sousa Abicalaf, pelo número (41) 99660-6027.