15.9 C
Curitiba
sexta-feira, 14 junho 2024

Prefeitura de Curitiba quer arrecadar 50 mil brinquedos para crianças carentes

Em clima do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, a Prefeitura de Curitiba inicia nesta quinta-feira (23/11) a campanha Natal Solidário, para arrecadar brinquedos novos que serão doados a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e são atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). A meta é conseguir 50 mil brinquedos para meninos e meninas de 2 a 12 anos de idade.

Os presentes serão entregues nas festas de Natal que serão realizadas nas Ruas da Cidadania e no evento natalino que a FAS promoverá para crianças e adolescentes acolhidos por medida protetiva, em 15 de dezembro, na  sede da instituição.

 

Onde doar

As doações poderão ser feitas até 13 de dezembro na FAS (Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido) ou nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que fazem parte da rede da assistência social da cidade.

E, ainda, nas dez Ruas da Cidadania, unidades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e da Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDST) e nas 24 lojas da rede de supermercados Condor.

Esta é a terceira campanha Natal Solidário. As duas primeiras foram realizadas em 2017 e 2019, quando foram arrecadados aproximadamente 180 mil brinquedos.

Mais informações sobre os pontos de coleta CLIQUE AQUI.

Bolas e bonecas

Para alcançar a quantidade de brinquedos necessária, a Prefeitura conta mais uma vez com a solidariedade dos empresários, comerciantes e da população curitibana. Entre os brinquedos que podem ser doados estão bolas, carrinhos, bonecas, pega-varetas, cubos-mágicos e jogos educativos.

“Toda doação será muito bem-vinda, pois sabemos que esses brinquedos transformarão o Natal das crianças em um momento de felicidade”, diz o presidente da FAS, Maria Alice Erthal.

A presidente lembra que as crianças que serão atendidas pela campanha vivem em condições de pobreza e, normalmente, não recebem presentes de Natal.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS