Três equipes disputam neste sábado (19) mais uma edição da Copa Curitiba de basquete em cadeira de rodas. A competição, que faz parte das comemorações dos 323 anos de Curitiba, será aberta às 13 horas, na sede no ginásio Unibrasil, no Tarumã.

Curitiba será representada equipe ADFP/Fênix/Duque de Caxias, que é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Os adversários serão times das cidades de Pinhais e Castro.

O torneio triangular terá seu primeiro jogo às 13h30, entre ADFP/Fênix/Duque de Caxias e Pinhais. Às 15h30, Castro enfrenta Pinhais e às 17h30, ADFP joga contra Castro. Nos intervalos entre os jogos, haverá a disputa de partidas do Campeonato Municipal Feminino de Basquete convencional, entre as equipes da UFPR, PUC/Direito, KMS e ADSB.

A Copa Curitiba de Basquete em cadeira de rodas é um evento de rendimento com o objetivo de fomentar e apresentar o paradesporto como uma política pública de esporte para as pessoas com deficiência. O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Unibrasil.

O torneio também faz parte da preparação da equipe de Curitiba para as disputas do Campeonato Paranaense da modalidade, que começa em abril, e do Brasileiro da terceira divisão.

 

Copa Curitiba de Basquete em Cadeira de Rodas

Data: sábado (19)

Horário: 13h

Local: Unibrasil, Konrad Adenauer, 442, Bairro: – Tarum