12 C
Curitiba
terça-feira, 16 julho 2024

Prefeitura promove Copa de basquete em cadeira de rodas neste sábado

Três equipes disputam neste sábado (19) mais uma edição da Copa Curitiba de basquete em cadeira de rodas. A competição, que faz parte das comemorações dos 323 anos de Curitiba, será aberta às 13 horas, na sede no ginásio Unibrasil, no Tarumã.

Curitiba será representada equipe ADFP/Fênix/Duque de Caxias, que é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Os adversários serão times das cidades de Pinhais e Castro.

O torneio triangular terá seu primeiro jogo às 13h30, entre ADFP/Fênix/Duque de Caxias e Pinhais. Às 15h30, Castro enfrenta Pinhais e às 17h30, ADFP joga contra Castro. Nos intervalos entre os jogos, haverá a disputa de partidas do Campeonato Municipal Feminino de Basquete convencional, entre as equipes da UFPR, PUC/Direito, KMS e ADSB.

A Copa Curitiba de Basquete em cadeira de rodas é um evento de rendimento com o objetivo de fomentar e apresentar o paradesporto como uma política pública de esporte para as pessoas com deficiência. O evento é organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Unibrasil.

O torneio também faz parte da preparação da equipe de Curitiba para as disputas do Campeonato Paranaense da modalidade, que começa em abril, e do Brasileiro da terceira divisão.

 

Copa Curitiba de Basquete em Cadeira de Rodas

Data: sábado (19)

Horário: 13h

Local: Unibrasil, Konrad Adenauer, 442, Bairro: – Tarum

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS